Uma revolução às rádios da RBS RS
Depois de juntar no mesmo espaço as redações de Zero Hora e do Diário Gaúcho, o próximo movimento da RBS RS deverá ser uma verdadeira revolução entre as emissoras de rádio. Making Of obteve a informação extra-oficial que a popular Radio Farroupilha, fundada por Assis Chateaubriand, em 1935, e a Itapema serão extintas. No lugar delas, irão surgir a Atlântida Premium (atual), Atlâtida Pop (popular) e Atlâtida Light (estilo atual da Itapema).
As emissoras que hoje operam no prédio da rua Correia Lima, em Porto Alegre, vão se mudar para o local que era ocupado pelo Diário Gaúcho, onde as obras já estão avançadas. Isso deverá ocorrer em julho. O setor administrativo dessas empresas será incorporado pela Rádio Gaúcha, instalado no antigo restaurante dos funcionários. Uma passagem está sendo aberta entre o andar dos estúdios da Gaúcha e o térreo do comercial de Zero Hora.
O gestor da operação será Luciano Costa, que está há 15 anos no grupo RBS, tendo começado na Itapema. É jornalista, com pós-graduação em liderança estratégica de negócios e pessoas pela ESPM. A informação também extra-oficial é que o atual executivo das rádios, Alexandre Fetter, estaria de mudança para Nova York, junto com a mulher Rodaika, de onde manteria vínculo com o processo.