Portal Making Of

UOL fortalece sua equipe editorial com a chegada de Raquel Landim, Carlos Nobre, Valmir Salaro e Ricky Hiraoka

Com o compromisso contínuo de promover análises de qualidade e enriquecer o conteúdo informativo e de opinião, o UOL anuncia a chegada de quatro talentos de peso para compor seu time: Raquel Landim, Carlos Nobre, Valmir Salaro e Ricky Hiraoka.

Raquel Landim irá escrever sobre política e economia, áreas em que possui vasta experiência no jornalismo. Com um histórico em veículos como Folha de S.Paulo, CNN, Valor Econômico e Estadão, Raquel traz perspectivas bem fundamentadas e análises detalhadas do cenário político e econômico nacional e internacional.

Já Carlos Nobre, um dos autores do Quarto Relatório do IPCC (Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas da ONU), premiado com o Nobel da Paz em 2007 pelo alerta sobre os riscos do aquecimento global, estreia uma newsletter semanal em Ecoa. O renomado climatologista brasileiro vai trazer, às terças-feiras, o que de mais importante está acontecendo mundialmente na ciência do clima e como isso afeta a população.

Com mais de 40 anos de carreira, Valmir Salaro é conhecido por seu trabalho como repórter policial no Fantástico, tendo realizado a cobertura de alguns dos crimes mais midiáticos do Brasil, como a morte de Isabella Nardoni, os assassinatos dos pais de Suzane von Richthofen e os crimes do Maníaco do Parque. No UOL, ele atuará como comentarista do UOL News e repórter para assuntos de crimes e segurança pública.

Jornalista, roteirista e produtor criativo, Ricky Hiraoka fará parte do time de Splash, a plataforma de entretenimento do UOL. Ele, que possui passagens por Veja SP, L’Officiel, Marie Claire e Yahoo, abordará assuntos relacionados a televisão, celebridades, cinema e streaming. Ricky também levará suas opiniões e análises aos programas do vertical, como a Central Splash e o Splash Show, além de produzir conteúdo para as redes sociais de Splash.

“São quatro reforços muito especiais. Todos têm bagagens enormes e vozes únicas em seus campos de atuação. Nossa meta é oferecer aos brasileiros a melhor curadoria de talentos”, comenta Murilo Garavello, Diretor de Conteúdo do UOL.

Para acompanhar esses e outros nomes do UOL, acesse o link.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais