14.2 C
fpolis
14.2 C
fpolis
domingo, 3 julho, 2022

Vacina contra Covid-19 começa a chegar a clínicas privadas

Últimas notícias

A partir desta semana, clínicas particulares das capitais de todo o país já poderão aplicar a vacina AstraZeneca contra a Covid-19. A medida ocorre após o fim da Emergência em Saúde Pública de importância Nacional (Espin), que impossibilitava a oferta do imunizante para a rede privada.

De acordo com a Associação Brasileira de Clínicas de Vacinas (ABCVAC), o preço de venda do imunizante na fábrica chega aos R$ 151 reais, valor definido pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED). Cada clínica compõe o seu preço pelo serviço da aplicação, que pode variar por região.

“Estimamos que será em média entre R$ 300 e 350 para o consumidor final, devido a custos com logística, armazenamento, seguro, aplicação, etc”, justifica nota da Associação.

Segundo a ABCVAC, a vacina é a mesma aplicada na rede pública, porém a da rede privada é importada diretamente da fabricante. A Associação explica que as clínicas devem checar as doses que o paciente tomou e fazer as devidas orientações.

Serão oferecidas vacinas apenas para pessoas acima dos 18 anos, que precisam completar o esquema vacinal ou que estejam se vacinando pela primeira vez.

Mais notícias para você
Últimas notícias

NSC anuncia substitutas de Adriana Krauss no JA Blumenau

A NSC anunciou as substitutas de Adriana Krauss na apresentação e coordenação do Jornal do Almoço Blumenau. Adriana deixou...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }