18.7 C
fpolis
18.7 C
fpolis
quinta-feira, 30 junho, 2022

Vacina contra gripe é liberada para toda população catarinense

Foto: Mauricio Vieira / Secom
Últimas notícias

Pessoas que não fazem parte de nenhum grupo prioritário da Campanha de Vacinação contra a Gripe já podem ser vacinadas contra a doença em cidades de Sanata Catarina. Com o fim da Campanha, a vacinação foi ampliada para toda a população com mais de seis meses de idade, até que os estoques de vacinas dos municípios sejam zerados.

A gerente da divisão de imunização da Dive, Arieli Schiessl Fialho, explica que, mesmo com a ampliação da vacinação para toda a população, as pessoas dos grupos prioritários, que são mais vulneráveis e podem desenvolver quadros graves e até morrer pelo vírus influenza, ainda podem procurar a vacina.

“Como tivemos uma baixa procura este ano pelas doses da vacina contra a gripe, o Ministério da Saúde recomendou a liberação para toda a população. E é de extrema importância que as pessoas mais vulneráveis se imunizem”, ressaltou a gerente.

Em Santa Catarina, apenas 47,8% do público-alvo da campanha foi vacinado até sexta-feira, 9, de acordo com dados publicados no Painel Influenza, do Ministério da Saúde. A meta era imunizar, ao menos, 90% da população prioritária que é de 2.757.175 milhões de pessoas.

A vacina protege contra três subtipos do vírus: influenza A (H1N1); influenza A (H3N2) e influenza B e tem por objetivo reduzir os sintomas da doença, evitando assim a evolução para casos graves e possíveis óbitos. E, principalmente nesta época do ano, de temperaturas mais baixas e aumento das doenças respiratórias, a dose é de extrema importância.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Em áudios, Guimarães xinga funcionários em reuniões da Caixa; ouça

Gravações de reuniões na Caixa Econômica Federal, divulgadas nesta quinta-feira, 30, pelo portal Metrópoles, mostram o agora ex-presidente do...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }