Novembro 16, 2020

Vacina da Moderna é 94,5% eficaz, afirma empresa

Vacina da Moderna é 94,5% eficaz, afirma empresa
Reprodução

A Moderna anunciou nesta segunda-feira, 16, que a vacina experimental da empresa contra Covid-19 é 94,5% eficaz na prevenção, com base em dados preliminares de um estudo clínico em estágio avançado.

Junto com a vacina da Pfizer, que também se mostrou mais de 90% eficaz, e dependendo de mais dados sobre segurança e análise regulatória, os EUA podem ter duas vacinas autorizadas para uso emergencial em dezembro, com até 60 milhões de doses disponíveis até o final do ano.

A análise preliminar da Moderna se baseou em 95 infecções registradas entre os participantes do estudo clínico que receberam a candidata a vacina ou um placebo. Deste total, somente cinco infectados receberam a vacina, que é administrada em duas doses com um intervalo de 28 dias entre elas..

Os dados do teste de 30 mil participantes da Moderna também mostraram que a vacina evitou casos graves de Covid-19, uma questão ainda não respondida pela vacina da Pfizer. Dos 95 casos do teste da Moderna, 11 foram graves e todos eles ocorreram entre voluntários que receberam o placebo.

Nas próximas semanas, a farmacêutica informou que pretende pedir à Administração de Medicamentos e Alimentos dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês) a autorização para uso emergencial da vacina.

 

Tags:
Covid-19
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!