17.3 C
fpolis
17.3 C
fpolis
quinta-feira, 26 maio, 2022

Vacinação contra Covid-19 completa um ano em SC

Últimas notícias
Vacinação contra Covid-19 completa um ano em SC
Foto: Divulgação/Ricardo Wolffenbuttel/Secom

Há um ano, em 18 de janeiro de 2021, o estado de Santa Catarina iniciava a Campanha de Vacinação contra o Coronavírus. Naquela data, 144 mil doses da vacina Coronavac chegaram ao território catarinense e os três primeiros moradores de Santa Catarina foram vacinados com a primeira dose.

De lá pra cá, o estado recebeu mais de 100 remessas, totalizando 13.884.218 doses de vacinas e mais de 12 milhões de doses entre primeira, segunda, dose adicional ou de reforço foram aplicadas na população. 

“A vacina trouxe esperança e consolidou um trabalho feito a muitas mãos para enfrentarmos os desafios impostos pela pandemia. Mesmo diante de uma realidade triste e desconhecida, Santa Catarina registra os menores índices de letalidade pela Covid-19, sem abrir mão do esforço máximo na preservação da vida, do respeito ao trabalho e das decisões com base na ciência. A vacina continua sendo uma das principais estratégias de combate ao vírus. Vamos seguir fazendo a nossa parte, para juntos vencermos a pandemia o mais rápido possível”, destacou o governador Carlos Moisés.

 

Mais notícias para você
Últimas notícias

Com vibração de Gean, Topázio e Bornhausen se filiam no PSD

Partido que já definiu o apoio ao ex-prefeito Gean Loureiro, pré-candidato do União Brasil ao governo, o PSD estendeu...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }