Dezembro 02, 2020

Vacinação no Brasil começará por trabalhadores de saúde, idosos e indígenas

Vacinação no Brasil começará por trabalhadores de saúde, idosos e indígenas

Idosos com 75 anos ou mais, profissionais de saúde e indígenas serão os primeiros vacinados contra a covid-19 no Brasil, segundo cronograma apresentado ontem, 1º, pelo Ministério da Saúde.

O governo federal prevê iniciar a imunização em março, mas não há perspectiva de vacinar toda a população até o fim de 2021. Ainda não há um imunizante contra a doença registrado no Brasil.

"Em um segundo momento, entram pessoas de 60 a 74 anos. A terceira fase prevê a imunização de pessoas com comorbidades que apresentam maior chance para agravamento da doença (como portadores de doenças renais crônicas e cardiovasculares)", afirma comunicado do Ministério. "A quarta e última (fase) deve abranger professores, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade", acrescenta o documento.

Na nota, o secretário de Vigilância em Saúde do ministério, Arnaldo Medeiros, destaca que o plano apresentado nesta terça é provisório. "É importante destacar que o plano que está sendo discutido ainda é preliminar e sua validação final vai depender da disponibilidade, licenciamento dos imunizantes e situação epidemiológica de cada região", disse o secretário.

Tags:
Covi-19
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!