Portal Making Of

Venda de livros cresce e põe em destaque obras sobre Comunicação e Jornalismo

[ad_1]

Venda de livros cresce e põe em destaque obras sobre Comunicação e Jornalismo

Os brasileiros compraram cerca de 44 milhões de livros ao longo de 2021, um crescimento superior a 30% tanto em volume quanto em valor na comparação com o ano anterior. São dados que foram divulgados pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) em dezembro passado – e que sinalizam um 2022 de muita leitura.

O despertar do interesse da população pelo hábito de ler pode ser explicado por uma série de fatores, da popularização do hábito de permanecer na segurança de casa ao lançamento de publicações que atraem o interesse dos leitores. Outra motivação muito pertinente está na própria essência da Era Digital: a comunicação tecnológica.

Com as redes sociais assumindo papéis cada vez mais centrais no cotidiano e os próprios meios profissionais adotando as novas tecnologias para executar tarefas, saber como se comunicar e escrever bem tornou-se indispensável. Isso se reflete principalmente no interesse de estudantes acerca dos temas Jornalismo e Comunicação Social.

 

Jornalismo e Comunicação Social em alta

Os cursos de Jornalismo e Comunicação Social, que inclui Publicidade e Propaganda, Rádio, Televisão, Mídias Digitais e Eletrônicas, Relações Públicas e o próprio Jornalismo, são tradicionalmente muito buscados por jovens e futuros profissionais. Não por acaso, a tradicional Unicamp anunciou que o curso de Comunicação Social é o 9º mais concorrido no seu Vestibular de 2022.

Um interesse que tem a tendência de crescer ainda mais em meio à evolução da comunicação na Era Digital. Hoje, as opções para o profissional de jornalismo ou de comunicação são imensas: além das tradicionais atuações como redator, editor, apresentador, repórter e assessor de imprensa (entre muitas outras), o profissional também pode atuar com produção, análise e posicionamento de conteúdo digital.

Inúmeras organizações do universo corporativo estão em busca de profissionais qualificados para capitanear a comunicação de suas empresas – e para obter tal qualificação é preciso ter acesso aos melhores livros sobre comunicação.

 

Aprendendo a se comunicar

Além de extenso e com variedade de títulos e temáticas, um acervo de publicações sobre Jornalismo e comunicação precisa ser altamente qualificado. Dos mais vendidos aos mais bem-avaliados pela crítica, um catálogo simultaneamente rico e vasto permite que o leitor encontre exatamente o livro que está procurando por ótimas condições. 

É o caso do clássico com mais de 1 milhão de cópias vendidas “Como Escrever Bem”, do autor norte-americano William Zinsser, considerado pelo The New York Times “a bíblia de uma geração de escritores à procura de dicas para uma prosa límpida e atrativa”.


“Como Escrever Bem”, de William Zinsser, é um dos livros sobre comunicação disponíveis no acervo da Livraria Martins Fonte Paulista.

 

Outra obra altamente requisitada é “O Poder da Comunicação”, onde Manuel Castells examina “como relacionamentos de poder de todos os tipos foram profundamente modificados pelo novo ambiente das comunicações – e, em particular, por aquilo que ele chama de autocomunicação de massa”.


“O Poder da Comunicação”, de Manuel Castells, é mais uma prestigiada obra que o catálogo da Livraria Martins Fontes Paulista oferece.

 

E estas são apenas algumas dicas sobre as muitas obras essenciais que abordam o Jornalismo e a Comunicação Social – edois exemplares que fazem parte do acervo com mais de 250 mil títulos da Livraria Martins Fontes Paulista.

[ad_2]

Source link

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais: