18 C
fpolis
18 C
fpolis
sábado, 28 maio, 2022

Vendas de Natal registram aumento de 5,57% em SC

Últimas notícias
Vendas de Natal registram aumento de 5,57% em SC
Pixabay

De acordo com o levantamento realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), as vendas de Natal deste ano superaram as expectativas e fechou o período positivo.

Os dados apontam o crescimento de 5,57% em relação ao mesmo período do ano passado.  Além disso, os presentes mais procurados pelos consumidores do varejo foram roupas, calçados, brinquedos e eletroeletrônicos, que elevaram o tíquete médio para R$ 198,00, 18% a mais da projeção inicial.

Para o vice-presidente da CDL de Florianópolis, Júlio Geremias, o Natal é uma das principais datas do calendário do varejo, e com a vacinação em larga escala na Capital a população se sente mais disposta e confiante para sair de casa.

“Os últimos dias foram de movimento intenso pelas ruas do Centro de Florianópolis. Os consumidores compareceram em peso nas lojas e aproveitaram até o último minuto do horário estendido para garantir as compras do período. Com isso, percebemos que mesmo diante de um cenário econômico desafiador, o mercado demostra sinais de recuperação e momentos de alívio”, comenta Geremias.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Colombo enfrenta adversários dentro do PSD

Pelo menos três personalidades do cenário eleitoral catarinense, pré-candidatos assumidos, já receberam sinalizações do deputado Julio Garcia e de...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }