Portal Making Of

Vereador Jair Renan usa estratégia do pai para tentar ser o “Mito” de Balneário Camboriú

Na sessão do último dia 18 (terça-feira) na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú teve um embate caseiro da polarização nacional. O vereador Alessandro Teco (DC) comentou sobre o pedido de afastamento de Eduardo Bolsonaro (PL) de suas funções como deputado federal para permanecer nos Estados.

A partir daí, se iniciou um embate político entre os vereadores Jair Renan (PL), irmão de Eduardo, e Eduardo Zanatta (PT), que é um crítico das ações da família Bolsonaro.

O vereador Teco elogiou a atitude do irmão de Jair Renan, destacando a decisão de Eduardo Bolsonaro de buscar anistia para pessoas presas por conta das manifestações de 8 de janeiro. “Nada contra o vereador Zanatta, mas dizer que acabei de ler que o Alexandre de Moraes acabou arquivando o pedido de cassação do passaporte do seu irmão, Renan”, disse o vereador do Democracia Cristão.

Com isso, o vereador Eduardo questionou o porquê que Teco citou o nome dele e disse também que Eduardo Bolsonaro “se licenciou do mandato para ficar em outro país”.

Jair Renan tentou retrucar, mas acabou impedido, e a coisa quase saiu do controle quando o vereador do PT terminou seu pronunciamento dizendo que “quem tem medo, foge”. Jair Renan se irritou e rebateu a fala, chamando Zanatta de “baixo e moleque”.

 

NA OUTRA SESSÃO

Já na sessão de quarta-feira, 19, Jair Renan voltou para a tribuna do legislativo de BC e fez um pronunciamento emocionado sobre o irmão Eduardo. Defendeu seu familiar e denunciou uma suposta “tentativa de silenciamento por parte de adversários políticos”.

“Sabemos o que está acontecendo no Brasil e sabemos o motivo do meu irmão Eduardo ficar nos Estados Unidos e pedir asilo pra lá. Foi duro ver o discurso dele na time line, foi duro ver meu pai naquele estado”, disse Renan.

Ele continuou dizendo que “Quando você vai atacar alguém, ataque a pessoa, não ataque o familiar. Eu nunca desrespeitei nenhum familiar dessa casa. O que aconteceu ontem foi uma atitude baixa, mesquinha e de baixo calão”.

Jair Renan finalizou falando que “eu sei o que os senhores vereadores da base do governo tentaram fazer comigo ontem, e não deu certo, e não vai dar. Se acham que vão me calar, tão muito enganados. Eu vou continuar incomodando o sistema de Balneário Camboriú, tá ok, e a cobra vai fumar agora”.

 

Veja o vídeo do pronunciamento do vereador Jair Renan (PL):

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais