Portal Making Of

Vídeo aéreo mostra ruas tomadas pela água em Joinville

Um sobrevoo do helicóptero da Polícia Militar na tarde de ontem, 10, mostrou áreas alagadas em Joinville, no Norte catarinense, durante a passagem de um ciclone extratropical.

Nas últimas 48h, as estações meteorológicas registraram 224 milímetros de chuva na região de Pirabeiraba, 160 milímetros na região central da cidade e 189 milímetros no Vila Nova. Ninguém ficou ferido, entretanto, os moradores relataram situações de deslizamentos de terra, quedas de muro, destelhamentos e alagamentos.

Os bairros mais afetados foram Jardim Paraíso, Jardim Sofia, Vila Nova, Morro do Meio, Costa e Silva, Nova Brasília e o Distrito de Pirabeiraba. Os Bombeiros Voluntários, Exército e voluntários também atuaram nos resgastes.

Durante o dia, os trabalhos se concentraram em auxiliar a população que precisou de ajuda, orientações no trânsito e planejamento de manutenções que serão realizadas após a melhora do tempo, além de ações emergenciais como abertura de abrigos. Nos quatro abrigos abertos até o momento, cerca de 100 pessoas foram acolhidas.

Na parte da tarde, o prefeito Adriano Silva sobrevoou Joinville no helicóptero da 2° Companhia de Aviação para avaliar as situações nos bairros. As regiões mais afetadas são as que sofrem com a influência dos rios Cubatão, Águas Vermelhas, Cachoeira e afluentes.

De acordo com a Defesa Civil, o ciclone extratropical que causou a instabilidade no tempo se afastou da costa e por isso a tendência é de melhora na condição climática.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Um tiro na eleição americana

Logo após o tiro de AR-15 ter acertado a orelha direita de Donal Trump em comício ontem, 13, em Butler, Estados Unidos, começaram as interpretações

Destaques da semana no Portal Making Of

Selecionamos aqui os destaques da semana na Making Of. Confira abaixo uma pequena descrição de cada uma e o link para você acessá-la.   Claiton

Leia mais