Portal Making Of

Vídeo aéreo mostra ruas tomadas pela água em Joinville

Um sobrevoo do helicóptero da Polícia Militar na tarde de ontem, 10, mostrou áreas alagadas em Joinville, no Norte catarinense, durante a passagem de um ciclone extratropical.

Nas últimas 48h, as estações meteorológicas registraram 224 milímetros de chuva na região de Pirabeiraba, 160 milímetros na região central da cidade e 189 milímetros no Vila Nova. Ninguém ficou ferido, entretanto, os moradores relataram situações de deslizamentos de terra, quedas de muro, destelhamentos e alagamentos.

Os bairros mais afetados foram Jardim Paraíso, Jardim Sofia, Vila Nova, Morro do Meio, Costa e Silva, Nova Brasília e o Distrito de Pirabeiraba. Os Bombeiros Voluntários, Exército e voluntários também atuaram nos resgastes.

Durante o dia, os trabalhos se concentraram em auxiliar a população que precisou de ajuda, orientações no trânsito e planejamento de manutenções que serão realizadas após a melhora do tempo, além de ações emergenciais como abertura de abrigos. Nos quatro abrigos abertos até o momento, cerca de 100 pessoas foram acolhidas.

Na parte da tarde, o prefeito Adriano Silva sobrevoou Joinville no helicóptero da 2° Companhia de Aviação para avaliar as situações nos bairros. As regiões mais afetadas são as que sofrem com a influência dos rios Cubatão, Águas Vermelhas, Cachoeira e afluentes.

De acordo com a Defesa Civil, o ciclone extratropical que causou a instabilidade no tempo se afastou da costa e por isso a tendência é de melhora na condição climática.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

“BALANÇA MAS NÃO CAI”

O carnaval de Santo Antônio de Lisboa é uma dos mais esperados em Floripa. Numa das localidades mais antigas da Ilha, com todos os traços

Jornalismo de nariz arrebitado

Entrevistas coletivas e o plenário e gabinetes da Assembleia são passarelas por onde desfilam muitos jornalistas de nariz arrebitado. São como novos ricos que se

Agências bancárias fecham no Carnaval

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que, em razão de resolução do Conselho Monetário Nacional, nos dias 20 e 21 de fevereiro não haverá

Grupo RBS celebra premiações de 2022

O Grupo RBS foi destaque em diferentes premiações em 2022. Marcas e profissionais tiveram sua excelência reconhecida em 194 distinções, superando em 29,3% os resultados

Leia mais