Portal Making Of

Vídeo: Bolsonaro diz para DiCaprio ‘ficar de boca fechada’

Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro disse ontem, 3, a apoiadores, que é bom o ator Leonardo DiCaprio “ficar de boca fechada”, em resposta a postagens do norte-americano nas redes sociais sobre questões ambientais no brasil.

“Não adianta fazer videozinho mentiroso falando que está pegando fogo na Amazônia, [que] vai mudar o clima no mundo, isso não funciona. Está lá o DiCaprio, lá colocando fotografia de 20 anos atrás. Agora, o próprio DiCaprio tem que saber que a própria diretora da OMC [Organização Mundial do Comércio] falou que sem o agronegócio brasileiro o mundo passa fome. Então, é bom o DiCaprio ficar de boca fechada ao invés de ficar falando besteira por aí”, disse Bolsonaro para quem o esperava na saída do Palácio do Planalto, segundo a CNN Brasil.

DiCaprio e Bolsonaro têm uma relação conturbada desde 2019, quando o ator começou a comentar sobre o desmatamento na Amazônia. Além disso, nos últimos dias, o ator tem usado o Twitter para incentivar os jovens brasileiros a tirar o título de eleitor e votar nas eleições de outubro.

Na semana passada, ele escreveu: “O Brasil é o lar da Amazônia e outros ecossistemas críticos para as mudanças climáticas. O que acontece lá importa para todos nós e votação entre jovens é chave em motivar mudanças por um planeta saudável”.

A declaração foi respondida pelo presidente: “Obrigado pelo apoio, Leo! É muito importante ter todos os brasileiros votando nas próximas eleições”, publicou Bolsonaro. Segundo o presidente, o “povo decidirá se quer manter nossa soberania na Amazônia ou ser governado por bandidos que servem a interesses especiais estrangeiros”.

O presidente aproveitou para resgatar uma postagem antiga de DiCaprio onde alertava sobre as queimadas na Amazônia e disse que a foto compartilhada pelo ator na época era, na verdade, de 2003.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais