Março 13, 2017

VIDEOCAMP estará na programação oficial do South by Southwes

O VIDEOCAMP, plataforma online de conteúdos audiovisuais criada pelo Instituto Alana e pela Maria Farinha Filmes, estará na programação oficial da próxima edição do South by Southwest (SXSW), o maior festival de música, cinema e tecnologia do mundo.

O SXSW acontece em março de 2017 em Austin, no Texas (Estados Unidos), e recebe palestras, shows, lançamentos de filmes e exposições da indústria criativa. No dia 15 de março, das 14h às 15h, Carolina Pasquali, diretora do VIDEOCAMP, ao lado de Estela Renner, diretora do filme ‘O Começo da Vida’, apresentam o painel "Airbnb of Movie Theaters: Free, Anytime, Anywhere" (Airbnb dos cinemas: grátis, a qualquer momento, em qualquer lugar), dentro da programação do SXSW Interactive.

Carolina Pasquali irá contar sobre como os conteúdos audiovisuais podem ser ferramentas de suporte para ações de advocacy e mobilização, e da necessidade de fazê-los chegar ao maior número de pessoas possível, já que as salas de cinema são escassas e acabam recebendo quase sempre grandes blockbusters da indústria.

Em 2016, o lançamento do filme “O Começo da Vida”, de Estela Renner, contou com o VIDEOCAMP como ferramenta de mobilização e distribuição. “Desde o começo, pensamos na estratégia do filme de forma a fazer com que ele chegasse ao maior número de pessoas possível”, conta Estela. Ao lado do escritório do UNICEF em Nova York, uma campanha global foi desenhada para que o filme chegasse aos países onde o UNICEF atua com ações pelo desenvolvimento da primeira infância. “Chegamos em mais de 70 países, e temos registros de exibições, via VIDEOCAMP, em locais como o Estado Palestino, a Indonésia e Ruanda”, acrescenta Carolina.

O filme “O Começo da Vida” é o título mais acessado na plataforma até hoje. Apresentado pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Bernard Van Leer Foundation, Alana e Unicef, ele foi visto por mais de 178 mil pessoas por meio do VIDEOCAMP.

Desde o lançamento em 2015 até agora, o VIDEOCAMP promoveu mais de 10490 exibições de filmes, em 74 países, totalizando mais de 348 mil espectadores impactados em países das Américas, Europa, Ásia, África e Oceania.

Tags:
marketing
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!