Fevereiro 24, 2017

Vídeos no Facebook podem ganhar intervalos comerciais

O Facebook começou nesta semana a testar a inserção de intervalos publicitários nos vídeos postados nas redes sociais. A estratégia servirá para atrair mais produtores de conteúdo pra a plataforma, que desenvolverão formas de entregar conteúdos que atraiam o público a ver os vídeos.

Os testes estão acontecendo nos Estados Unidos e são limitados para um determinado número de empresas parceiras do Facebook e que vão repartir a renda obtida com a veiculação de seus anúncios a rede social. A divisão ficou estabelecida em 55% para as empresas e 45% para o Facebook.

O formato é um pouco diferente do que faz o YouTube. Os “Ad Breaks” do Facebook poderão ser inseridos somente após quatro minutos de transmissão e deverão respeitar o intervalo de cinco minutos entre um e outro. Os comerciais terão duração de até 20 segundos.

A ideia é que o conteúdo seja veiculado inicialmente somente em vídeos postados no site. Apesar disso, os testes avaliam inserção de pequenos anúncios nos comentários das transmissões em tempo real.

Tags:
web
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Comentários

Onze 8

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!