18.2 C
fpolis
18.2 C
fpolis
quinta-feira, 18 agosto, 2022

Virou bagunça

Foto: Posto de vacinação na UFSC / crédito: acervo pessoal.
Últimas notícias

A descentralização dos postos de vacinação da Convid-19 para os Centros de Saúde de Florianópolis virou bagunça. Para tomar a vacina é necessário chegar cedo para pegar senha, mas as senhas são limitadas e por isso não há garantia se quem vai até o posto realmente vai tomar a vacina. Vale lembrar que há custo para o deslocamento, que a vacinação ocorre em horário comercial e que para muitas pessoas exige dispensa do trabalho.

A informação que consta nos postos de saúde é de que não é necessário marcar horário, mas que o número de vacinados é limitado a determinados pacientes, na realidade, limitado ao número de senhas que nos postos do sul da Ilha não passam de 25 senhas por período de vacinação. Os postos de vacinação itinerantes ajudam, mas estão longe de resolver o problema.

A facilidade do atendimento nos postos de vacinação pode ser ligada diretamente a adesão da população à vacina, caso este seja um caminho com obstáculos a desistência das doses de reforço vai ser grande. E ainda tem a chance do ponto de Vacinação COVID-19 – SEAD/UFSC localizado no Centro da Capital ser desativado na próxima semana. Vale lembrar que a pandemia está na reta final, mas que ainda não acabou e que a responsabilidade do setor público é garantir agilidade no acesso à vacina.

Janine Alves
Graduada em Economia e doutora em Gestão do Conhecimento, faz parte do Grupo de Pesquisa Interdisciplinar em Conhecimento, Aprendizagem e Memória Organizacional (Interdisciplinary research group on knowledge, learning and organizational memory), núcleo de excelência em pesquisa científica e tecnológica, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento (PPGEGC/UFSC). Trabalhou como: professora da UFSC e Univali, colunista de economia do Grupo RIC Record (Jornal Notícias do Dia e Ric Record TV) e analista de economia na RBS - TV/ NSC - Diário Catarinense, Consultora de Economia Internacional para a CIP Cosultores – Espanha, Diretora do Escritório do Governo da Galicia/Espanha no Brasil, Diretora de Integração Internacional e Consultora de Economia do Governo de Santa Catarina (Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Assuntos Internacionais), etc.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Termina hoje prazo para pedir voto em trânsito

Termina nesta quinta-feira, 18, o prazo para os eleitores que não estiverem no seu domicílio eleitoral no dia da...