O lutador de MMA Vitor Belfort, apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), virou piada e rendeu memes nas redes sociais após postar uma fake news afirmando que um general das Forças Armados chamado “Benjamin Arrola” pediu explicações ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre o resultado das eleições no Brasil.
“URGENTE: o General Benjamin Arrola das Forças Armadas declarou que o Exército deu 24 horas para que o TSE explique o que houve nas urnas no domingo. Segundo ele, as forças armada já estão apostos para a tomada do poder caso não haja nenhuma explicação coerente”, dizia o texto compartilhado pelo lutador no Instagram.
O nome do general, no entanto, é uma pegadinha feita constantemente por internautas para que as pessoas que leem em voz alta cometam uma gafe.
A postagem de Belfort acabou viralizando nas redes sociais. O youtuber Felipe Neto foi um dos famosos a fazer piada com o erro: “Deus obrigado por isso. O lutador caiu”.
“Cara, trolaram o Vitor Belford. General Benjamim Arrola. Eu não consigo parar de rir”, tuitou um internauta. “Nem o chute do Anderson Silva deixou o Vitor Belfort tão atordoado quanto essa fake news que ele caiu”, comentou outro. “Vitor Belford pedindo arrola no twitter? É muito engraçado, eles acreditam em tudo”, escreveu um terceiro.
Após a repercussão, o lutador compartilhou no Instagram um vídeo comentando a postagem da fake news e tirando sarro da situação. Ele falou que a única solução para o Brasil é o general Benjamin Arrola aparecer – segurando o riso quando falou o sobrenome do suposto militar.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Vitor “The Phenom” Belfort (@vitorbelfort)