13.2 C
fpolis
13.2 C
fpolis
sexta-feira, 20 maio, 2022

Votação para Caboré 2021 está aberta e segue até 2 de dezembro

Últimas notícias
Votação para Caboré 2021 está aberta e segue até 2 de dezembro

 

A votação para a 42ª edição do Prêmio Caboré, principal premiação da indústria de comunicação brasileira promovida pelo Meio & Mensagem, já está aberta e segue até 2 de dezembro. A votação online é aberta exclusivamente aos assinantes de M&M ativos até a edição 1980. Para votar nos profissionais e empresas indicados nas 14 categorias, basta acessar o site. Para votar, é necessário possuir o M&M ID vinculado à assinatura. Todo o processo é auditado pela PwC.

Mais uma vez o Prêmio Caboré reconhece os profissionais e empresas cujos trabalhos vêm se destacando, sobretudo neste contexto desafiador imposto pela pandemia. A lista dos concorrentes ao Caboré 2021 mantém alto índice de renovação: dos 42 indicados, 31 disputam o troféu pela primeira vez e 36 ainda não têm a coruja.

Em sete categorias, todos os concorrentes nunca disputaram antes: Profissionais de Marketing, Criação, Planejamento, Mídia, Inovação e Veículo, além de Serviços de Marketing. Nas demais categorias, são indicados pela primeira vez: Fatima Pissarra, como Dirigente; a Agência Gut; os Anunciantes Avon e iFood; os Profissionais de Atendimento, Fabio Brito e Fernanda Tedde; os Produtores de Conteúdo, Porta dos Fundos e R7; a Plataforma de Mídia TikTok; e a Endemol Shine, na categoria Produção.

Concorreram anteriormente, mas ainda não têm a coruja: o Dirigente Eduardo Simon, indicado em 2019 e 2016, nesta mesma categoria, e em 2012 e 2009, como Profissional de Atendimento; a Soko, que concorreu em 2019 na categoria de Serviços de Marketing e agora disputa a coruja de Agência; o Profissional de Atendimento Claudio Kalim, indicado em 2016; e as Produtoras Iconoclast e Stink, que concorreram, respectivamente, em 2017 e 2015. Apenas os seis demais indicados de 2021 já venceram anteriormente.

Vale lembrar que o processo de escolha dos indicados começa com uma ampla consulta a líderes do mercado e é encerrado após diversas análises dos editores do veículo. “A pandemia provocou profundas mudanças na indústria da comunicação, regida principalmente pela relação humana, e o Caboré buscou reconhecer quem fez a diferença e está preparado para a retomada do mercado”, explica Marcelo Sales Gomes, presidente do Meio & Mensagem.

A cerimônia de premiação do Caboré acontecerá no dia 6 de dezembro, no Clube Atlético Monte Líbano, em São Paulo (SP).

 

 

Confira abaixo, os indicados nas 14 categorias:

Agência

Gut

Publicis

Soko

 

Anunciante

Avon

iFood

Vivo

 

Veículo de Comunicação – Plataforma de Mídia

Eletromidia

TikTok

YouTube

 

Veículo de Comunicação – Produtor de Conteúdo

Porta dos Fundos

R7

SBT

 

Produção

Endemol Shine Brasil

Iconoclast

Stink

 

Dirigente da Indústria da Comunicação

Eduardo Simon (Galeria)

Fatima Pissarra (Mynd)

Sergio Gordilho (Africa)

 

Profissional de Criação

Benjamin Yung, o “BJ” (DPZ&T)

Felipe Silva (Gana)

Mariana Sá (WMcCann)

 

Profissional de Marketing

Eliana Cassandre (Petrópolis)

João Branco (McDonald’s)

Poliana Sousa (Coca-Cola)

 

Profissional de Atendimento

Claudio Kalim (Tech and Soul)

Fabio Brito (Leo Burnett Tailor Made)

Fernanda Tedde (AlmapBBDO)

 

Profissional de Veículo

Cris Moreira (Band)

Manzar Feres (Globo)

João Binda (Yahoo)

 

Profissional de Mídia

Cesar Toledo (Suno)

Tiago Santos (FCB)

Vanessa Giannotti (Ogilvy)

 

Profissional de Inovação

Gian Martinez (Winnin)

Helisson Lemos (Via)

Samantha Almeida (Twitter)

 

Profissional de Planejamento

Agatha Kim (BETC/Havas)

Gabriela Rodrigues (Soko)

Sumara Osório (VMLY&R)

 

Serviços de Marketing

Mooc

Spark

Think Eva

 

 

Claiton Selistre
Publisher, colunista e owner do Portal Making Of, é jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário, além de coordenador do comitê editorial da RBS em Santa Catarina. Antes atuou na Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há sete anos.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Os “semideuses” da era digital e a guerra pelo poder

Os “semideuses” da era digital e a guerra pelo poder “Nossos ídolos ainda são os mesmos...”, escreveu Belchior na linda...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }