15.5 C
fpolis
15.5 C
fpolis
terça-feira, 5 julho, 2022

Warner Bros. Discovery escolhe líder para mercado brasileiro

Divulgação
Últimas notícias

A Warner Bros. Discovery anuncia a nomeação de Vera Buzanello como country manager do Brasil e head of revenue das áreas de distribuição e publicidade para a América Latina e mercado hispânico dos EUA (USH). Ela já ocupava estas funções na Discovery e continuará reportando para Fernando Medin, presidente e diretor geral da Warner Bros. Discovery na América Latina/USH.

“Estou muito entusiasmada com as possibilidades que temos pela frente, com o incrível portfólio de marcas e produtos da Warner Bros. Discovery, que vão dos maiores lançamentos de Hollywood e das séries mais premiadas da TV e do streaming ao vasto conteúdo de vida real da Discovery, tudo isso sendo distribuído em ambientes multiplataforma”, disse Vera Buzanello, em nota divulgada. “Isso nos garantirá uma visibilidade inigualável junto aos consumidores, e também aos nossos parceiros de distribuição e anunciantes”, completou.

Vera iniciou a carreira na Discovery em 1998 e ocupou diversos cargos de liderança nas áreas de distribuição e vendas para afiliados.

Entre as funções anteriores, Buzanello atuou como vice-presidente sênior de distribuição da Discovery Latin America/USH, supervisionando toda a estrutura de distribuição do portfólio latino-americano, incluindo planejamento estratégico de vendas, cumprimento de metas, negociações contratuais e relacionamento com os clientes.

Em 2016 mudou-se para Madri, onde ocupou o cargo de VP executiva e diretora-geral da Discovery Networks Ibéria, responsável pela implementação da estratégia de crescimento do grupo na Espanha e Portugal. Em 2018 assumiu o cargo de head of revenue para a América Latina e USH e country manager do Brasil, tendo papel estratégico no lançamento no país da plataforma de streaming discovery+.

Antes de integrar a equipe Discovery, Buzanello passou pelas áreas de vendas e marketing da Multicanal Telecomunicações e da Net Brasil. A executiva tem pós-graduação em marketing pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ).

Mais notícias para você
Últimas notícias

Todo mundo virou jornalista

Ficou no passado a visão romântica de que Jornalismo bem feito é aquele conhecido pela isenção, que procura apresentar...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }