16.3 C
fpolis
16.3 C
fpolis
quinta-feira, 30 junho, 2022

Waze convida usuários a corrigirem pronúncia de vias públicas

Últimas notícias

Waze lança uma nova campanha comunitária para melhorar e atualizar a pronúncia de ruas, avenidas e rotas em português. A ativação faz parte do trabalho de desenvolvimento da operação de conversão de texto em voz dos engenheiros da empresa, que visa tornar uma das vozes padrão – a Alessandra, que reproduz o nome das ruas e avenidas – mais fluente e compreensível para os usuários do aplicativo.

Até o dia 31 de maio, os usuários do Waze poderão ajudar a aprimorar a experiência de navegação para si e para outras pessoas ao relatar a pronúncia incorreta de nomes de ruas e rotas em todo o país. Por meio de um formulário, o feedback será enviado aos engenheiros e desenvolvedores da empresa e ajudará a atualizar e melhorar a experiência de navegação para milhões de motoristas do Brasil.

A iniciativa já foi realizada em Israel,  país onde o aplicativo nasceu e o resultado foi bastante satisfatório, em duas semanas de campanha foram feitos 200% mais ajustes do que em um ano. Os usuários agora têm uma pronúncia em hebraico muito mais clara e fluída.

O Waze adiciona recursos úteis regularmente, atualizar o desenvolvimento de texto para fala é outra melhoria projetada para aperfeiçoar a experiência do uso em português do Brasil.

Para mais informações ou para baixar o aplicativo Waze, acesse www.waze.com/pt-BR.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Spaten apresenta projeto cenográfico da Oktoberfest Blumenau 2022

A Spaten, cerveja oficial da Oktoberfest Blumenau, apresentou hoje, 30, o Projeto Cenográfico da festa, que retorna, após três...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }