23.5 C
fpolis
23.5 C
fpolis
terça-feira, 5 julho, 2022

WhatsApp lança campanha de conscientização sobre violência de gênero

Últimas notícias

O WhatsApp lança hoje, 24, uma campanha de conscientização sobre violência de gênero em parceria com o PapodeHomem, um hub brasileiro de conteúdo, pesquisas e treinamentos dedicado à transformação das masculinidades em pró da equidade de gênero. O objetivo da campanha é dar visibilidade aos tipos mais comuns de violência contra as mulheres online e o que os homens podem fazer na prática para evitar e interromper este ciclo.

“Queremos trazer luz a esses comportamentos com conteúdo informativo que pode ajudar os homens a identificarem as práticas que são tóxicas para as mulheres e, também, mostrar como eles podem agir para intervir nesse tipo de comportamento”, explica Ciça Sampaio, gerente de Parcerias Estratégicas da Meta para América Latina e uma das líderes do Women, grupo de afinidade de mulheres e aliados na companhia, à qual pertence o WhatsApp.

A campanha contará com recursos visuais direcionados aos homens sobre como ser um aliado no dia a dia, na prática e, também, no papo com os brothers, levando informações importantes para fomentar ambientes mais responsáveis e seguros para todas e todos.

As peças estimulam a conscientização e o esclarecimento de comportamentos machistas e violentos ainda muito comuns no dia a dia das mulheres, especialmente em plataformas digitais, como stalking, cyberbullying, sextortion, doxing e astroturfing, para que eles possam identificar, evitar e agir.

“Essa conversa é com todos os homens. Somente 4% dos homens reconhecem que já cometeram violências contra as mulheres, mas quando olham para uma lista de ações, mais da metade admite que já praticou alguma delas*. Além disso, muitos homens que não concordam com atitudes violentas, não fazem nada quando vêem algo errado. Queremos que os homens entendam sua parte da responsabilidade e coloquem a mão na massa para frear os ciclos de violências”, afirma Gabriella Feola, coordenadora de pesquisa, desenvolvimento e impacto do Papo de Homem.

As peças serão exibidas exclusivamente nas redes sociais do PapodeHomem e contarão com conteúdo interativo como enquetes que incentivam a participação e o engajamento do público. A campanha será estendida para outros países da América Latina no futuro.

*Dado da pesquisa feita pelo Data Popular ao Instituto Avon em 2014

Mais notícias para você
Últimas notícias

Instagram nega que vai mostrar quem visitou seu perfil

O Instagram desmentiu os rumores e afirmou não vai revelar quem visitou o seu perfil. O rumor começou a...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }