Portal Making Of

WhatsApp pode ganhar função que oculta status online

tashatuvango / stock.adobe.com

A Meta, dona do WhatsApp, começou a testar uma configuração que permite esconder na plataforma de mensagens o status “online” durante o uso do aplicativo. A função é bastante esperada pelos usuários.

Conforme reportagem do UOL, o teste foi observado na versão beta do WhatsApp para Android (número 2.22.15.8) pelo site WABetaInfo, que costuma antecipar novidades do aplicativo e acertar rumores.

O recurso estará disponível na aba de “Privacidade” das configurações do aplicativo, juntamente à possibilidade de esconder o “visto por último”, no qual os usuários podem escolher os contatos que têm acesso a essa informação em seus perfis.

Haverá a opção para disponível para “Todos”: qualquer um poderá saber quando você está com o aplicativo aberto. “Igual a visto por último”: será escolhido o mesmo grupo de pessoas que podem ver quando você visualizou o app pela última vez. E “Ninguém”: ninguém saberá se você estiver online.

Ainda não há previsão de quando o recurso será lançado, sabe-se apenas que ele está em desenvolvimento.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Reportagens e repórteres

A reportagem é o primeiro fundamento do jornalismo. A partir do entendimento da sua importância e características, se desenvolvem todas as outras. Um comentarista, por

Você sabe quais os impactos do novo Plano Diretor de Florianópolis?

Nesta segunda (24) as 16H o novo Plano Diretor vai ser votado na Câmara Municipal, mas qual o respaldo técnico e legal do documento? A construção civil vai acelerar, mas como estará o trânsito, o saneamento básico, coleta de lixo, fornecimento de água e energia, etc.?

Leia mais

O outro lado da moeda

Durante sua viagem oficial à China, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou a predominância do dólar nas transações comerciais e propôs a criação de uma moeda única para as transações entre os países que compõem o bloco do Brics: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Mas quais as vantagens dessa proposta?