Fevereiro 22, 2021

WhatsApp vai bloquear usuário que não aceitar nova política de privacidade

WhatsApp vai bloquear usuário que não aceitar nova política de privacidade

A partir do dia 15 de maio, os usuários que não concordarem com as novas regras de privacidade do WhatsApp terão as mensagens bloqueadas. As informações são do TechCrunch.

De acordo com o comunicado ao qual o site especializado teve acesso, "por um curto período de tempo", os usuários até vão receber chamadas e notificações. Mas não poderão ler e nem enviar mensagens pelo aplicativo caso não concordem com a atualização dos termos.

Essas pessoas serão consideradas inativas e terão a conta deletada em até 120 dias.

Inicialmente, a nova política de privacidade entraria em vigor no dia 8 de fevereiro, mas o temor de usuários e a repercussão na imprensa fez a empresa adiar a implementação para 15 de maio.

A empresa tem reforçado que o aplicativo continuará sem acesso a mensagens pessoais dos usuários, mas destaca que conversas entre pessoas físicas e empresas serão acessadas pela plataforma gerenciada pelo Facebook.

"Nosso compromisso com sua privacidade continua exatamente o mesmo. Suas conversas pessoais são protegidas com a criptografia de ponta a ponta. O WhatsApp não pode ler nem ouvi-las”, garantiu o WhatsApp, por meio do recurso status, aba inserida no app semelhante aos Stories do Instagram. 

Nas próximas semanas, o aplicativo exibirá um aviso anunciando que oferecerá mais tempo para os usuários lerem a atualização. Eventualmente, também serão enviados lembretes para que todos possam ler e aceitar as mudanças para continuar usando o WhatsApp.

Tags:
web
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Onze LG Gd

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!