Portal Making Of

WMcCann cria Central BBB que acompanha em tempo real resultados dos clientes

A WMcCann desenvolveu a Central BBB, uma plataforma proprietária que acompanha em tempo real os resultados dos clientes patrocinadores do Big Brother Brasil 2023: Seara e Chevrolet.

A plataforma, criada pela equipe de tecnologia e desenvolvimento de software em parceria com especialistas de social listening da agência, concentra os resultados das ações, principais trends em diferentes plataformas digitais, dashboards de social insights com diferentes métricas que impulsionam o trabalho dos times focados em ‘BBB 23’ na tomada de decisão para a construção da comunicação das marcas. A Central BBB é estruturada a partir de ferramentas de dados e inteligência artificial como a Stilingue.

“Seguindo nosso core business de dados e tecnologia e nosso posicionamento onde os resultados dos clientes são nossos maiores resultados, enxergamos que criar uma plataforma que concentrasse todo os dados relacionados ao ‘BBB 23’, seria um enorme ganho para o time que pode – em real time – ter uma visão completa da marca a partir dos insights vindos das redes sociais, assim como para o cliente que consegue, em poucos cliques do celular ou desktop, ter uma visão detalhada do desempenho da marca no programa”, explica Felipe Borges, Head de Dados da WMcCann.

A Central BBB é democrática, onde todos os colaboradores da agência e, inclusive os clientes, podem ter acesso para visualizar o conteúdo e também alimentar a plataforma com resultados e análises, de modo a construir uma verdadeira central de resultados e inteligência do cliente.

Com diferentes filtros, a plataforma traz métricas como menção das marcas patrocinadoras nas redes sociais, saudabilidade, ranking de visibilidade, assuntos/provas e dinâmicas mais mencionadas para ser acompanhada real time. Outra característica relevante da Central BBB é que ela traz também dados relacionados aos participantes do programa como popularidade nas redes sociais.

Além de abas que levam para os dados relacionados ao reality, a Central BBB possui um espaço dedicado para as marcas visualizarem um dashboard com comparativos com seus principais concorrentes do segmento e comparativos com outras iniciativas da própria marca. Por meio de um Dashboard de Trends também é possível ver, de hora em hora, os principais assuntos das principais redes, como Twitter, Youtube, etc.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

O meu lugar é aqui

Esse é o nome do novo projeto do Grupo Entre Elas. E nesta quinta-feira (10) as nossas meninas poderosas farão um show especial no vão

Parceria pra que te quero

As collabs, parcerias pontuais entre marcas para o lançamento de determinado produto, estão na moda – inclusive na indústria de bebidas. A coluna já mostrou

CDL promove formação gratuita na Capital

Nesta terça-feira, 8, o Núcleo de Inovação e Tecnologia (NIT) da CDL Florianópolis promove formação gratuita, com o tema: Cultura Como Diferencial Competitivo, que será

CNN Brasil estreia videocast ‘Fora do Briefing’

Histórias peculiares e repletas de curiosidades contadas por personalidades do universo da comunicação, marketing e publicidade passam a animar as segundas-feiras, quinzenalmente, a partir do próximo dia

Leia mais

O meu lugar é aqui

Esse é o nome do novo projeto do Grupo Entre Elas. E nesta quinta-feira (10) as nossas meninas poderosas farão um show especial no vão

Parceria pra que te quero

As collabs, parcerias pontuais entre marcas para o lançamento de determinado produto, estão na moda – inclusive na indústria de bebidas. A coluna já mostrou

CDL promove formação gratuita na Capital

Nesta terça-feira, 8, o Núcleo de Inovação e Tecnologia (NIT) da CDL Florianópolis promove formação gratuita, com o tema: Cultura Como Diferencial Competitivo, que será

CNN Brasil estreia videocast ‘Fora do Briefing’

Histórias peculiares e repletas de curiosidades contadas por personalidades do universo da comunicação, marketing e publicidade passam a animar as segundas-feiras, quinzenalmente, a partir do próximo dia