
Em decorrência da pandemia, os bancos de sangue sofreram uma redução de 15% a 20% em seu estoque, segundo estimativas do Ministério da Saúde. Pensando nisso, a Fundação Pró-Sangue, em parceria com a BETC HAVAS, está lançando sua nova campanha com participação da Xuxa e da Sasha, unindo mãe e filha pela primeira vez em uma campanha publicitária.
Com o conceito “Sangue do Meu Sangue”, a ação tem como proposito incentivar a doação de sangue voluntária, reforçando que laços sanguíneos vão muito além de árvores genealógicas e biologia, e destacam que quando se compartilha o mesmo tipo sanguíneo, as pessoas são do mesmo sangue.
Além do filme, a iniciativa conta com peças digitais e Out of Home, também desenvolvidas pela agência. Durante o período de veiculação da campanha, artistas doadores de sangue serão convidados a colocar em seus perfis, no Instagram, o emoji de sangue com seu tipo sanguíneo para mostrar que participam da ‘Liga Sangue do meu Sangue’, motivando mais pessoas à prática que salva milhares de vidas.
Ficha técnica
Agência: BETC HAVAS
Anunciante: Pró-Sangue
Produto: Pró-Sangue
CCO: Erh Ray
CBO: Daniel Jotta
VP de Criação: Andrea Siqueira
Diretor de Criação Associado: Mauricio Machado
Criação: Mauricio Machado, Gustavo Frazão e Matheus Tavora
Marcas & Negócios: Fabiane Veiga e Rebecca Nociti
Canais & Engajamento: Carlinha Gagliardi, Thyago Azevedo e Carlos Jordão
Estratégia: Agatha Kim
Gerente de Produção: Juliana Arantes
Head of Production: Anna Ferraz
Produção: Dayane Dantas
Diretor: Luigi Dias
Produtor RJ: Tiago Dolabella e Silva
Operador de Câmera: Renato Marcondes
Assistente de Câmera: Renan Ribeiro Campanini
Operador de Teleprompter: Julio Cesar Cantini
Operadora de Audio: Priscila Alves
Maquiagem e Cabelo: Everson Rocha
Assistente de Maquiagem: Rogério Santos
Fotógrafo (Xuxa e Sasha): Blad Meneghel
Fotografo: Hugo Santarem
Transporte: Frota Cine
Montagem, Edição e Finalização: Tiago Hasegawa
Pós-Produção: MERCI
Aprovação cliente: Dr. Vanderson Rocha, Alfredo Mendrone e Silvia Gallo