Setembro 29, 2021

YouTube anuncia bloqueio de qualquer conteúdo antivacina

YouTube anuncia bloqueio de qualquer conteúdo antivacina
Pixabay

O YouTube anunciou nesta quarta-feira, 29, que bloqueará qualquer conteúdo antivacina, indo além da Covid-19 e incluindo todo conteúdo que alegar que vacinas causam efeitos de saúde crônicos ou que contenham desinformação sobre as substâncias das vacinas.

“Desde o ano passado, removemos mais de 130.000 vídeos por violar nossas políticas de vacinas Covid-19. Temos constantemente visto falsas alegações sobre as vacinas contra o coronavírus se espalharem pela desinformação sobre as vacinas em geral, e agora estamos em um ponto em que é mais importante do que nunca expandir o trabalho que iniciamos com Covid-19 para outras vacinas”, disse o YouTube na nota publicada nesta quarta (aqui).

Como explica, “o conteúdo que alegue falsamente que as vacinas aprovadas são perigosas e causam efeitos crônicos à saúde, que as vacinas não reduzem a transmissão ou a contração da doença ou que contém informações incorretas sobre as substâncias contidas nas vacinas, será removido”.

Segundo o YouTube, isso inclui conteúdo que afirma falsamente que as vacinas aprovadas causam autismo, câncer ou infertilidade, ou que as substâncias nas vacinas podem rastrear aqueles que as recebem. 

Tags:
web
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Onze LG Gd

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!