Julho 27, 2021

Youtuber RaulZito é preso em Florianópolis por suspeita de estupro de vulnerável

Youtuber RaulZito é preso em Florianópolis por suspeita de estupro de vulnerável
Reprodução/Via Redes Sociais

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu hoje, 27, o influenciador digital e youtuber de games Raulino de Oliveira Maciel, conhecido como "RaulZito", acusado de estupro de vulnerável.

O suspeito estava em Florianópolis, quando foi encontrado por agentes da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima. Segundo as informações do UOL, Raulino vive em São Paulo, onde deveria ter sido preso, mas ele não foi encontrado na casa. Depois, os policiais responsáveis descobriram que ele havia viajado para o sul do país.

As investigações tiveram início após as mães de duas vítimas procurarem a Polícia Civil para denunciar os abusos. Os casos teriam ocorrido em Niterói, no Rio de Janeiro, e em São Caetano do Sul, no estado de São Paulo.

Ainda de acordo com o UOL, o acusado entrava em contato com crianças por meio das redes sociais e prometia contrata-las, alegando ser contratado de um canal de TV. As vítimas tinham entre 10 e 14 anos e costumavam ser atores mirins.

O delegado responsável pelo caso, Adriano França, pediu a prisão temporária de Raulino por 30 dias, além de uma busca na casa dele. A suspeita da polícia é de que haja mais vítimas. A investigação está sob sigilo.

RaulZito tem 300 mil seguidores no Instagram e mais de 140 mil inscritos no canal do YouTube. Ele fazia parte do time de streamers do SBT Games.

Em nota enviada ao G1, o SBT confirmou que Raulino não integra mais o quadro de streamers do SBT Games: "O SBT informa que o youtuber Raulino de Oliveira Maciel, o 'Raulzito', não integra mais o quadro de streamers de SBT Games, do qual fez parte desde o início deste ano. Ele era produtor de conteúdo não exclusivo da plataforma, não tendo nesta condição direito algum em usar o nome da emissora em negociações fora das propriedades de SBT Games. O SBT aguarda a elucidação dos fatos e resultado da investigação, que resultou na prisão do youtuber na manhã desta terça-feira (27)."

Tags:
web
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Onze 8

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!
Servidor.in 3