Portal Making Of

81% dos consumidores são influenciados por anúncios online na compra de carros, segundo pesquisa

Foto: Reprodução/Freepik

Uma pesquisa recente, realizada pela Insider a pedido do SóCarrão, plataforma online de compra e venda de veículos, revelou que a publicidade online e o uso de redes sociais desempenham um papel crucial no processo de compra de automóveis no Brasil. O estudo, conduzido entre janeiro e fevereiro de 2024, entrevistou 400 pessoas, oferecendo dados sobre a influência da mídia digital nas decisões de compra.

Conforme os dados, 81% dos entrevistados afirmaram que as propagandas online ajudam ou ajudam muito no processo de escolha de um automóvel. A pesquisa também revelou que 49% dos participantes lembram-se de ter visto propagandas em redes sociais nos últimos três meses, com destaque para o Instagram (85%) e Facebook (83%) como as plataformas mais acessadas.

A pesquisa também investigou a percepção dos consumidores sobre a eficácia das propagandas offline. Os dados revelaram que 63% dos entrevistados acreditam que as propagandas offline ajudam ou ajudam muito na escolha de um automóvel, com a TV (52%) e outdoor (49%) sendo os canais mais lembrados. No entanto, 22% dos participantes não se lembram de nenhuma propaganda offline de sites de compras de carros, destacando a importância das campanhas online.

Além disso, mais da metade dos entrevistados (58%) sabe a marca, o modelo e a versão do automóvel que deseja comprar. Isso explica por que as propagandas online são consideradas uma grande ajuda para encontrar o veículo desejado.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Zepp Filmes assina filme de Tramontina

A Tramontina apresenta a promoção “Efeito Tramontina” que distribuirá R$1 milhão em prêmios em todo o Brasil. A cada R$50 acumulados em compras, o consumidor

Leia mais

Zepp Filmes assina filme de Tramontina

A Tramontina apresenta a promoção “Efeito Tramontina” que distribuirá R$1 milhão em prêmios em todo o Brasil. A cada R$50 acumulados em compras, o consumidor