Portal Making Of

Claiton Selistre
Multimídia

Excesso de marketing prejudica produto

Os chefes de reportagem e editores do Jornal do Almoço estão merecendo um puxão de orelhas pelo excesso de pautas da casa numa mesma edição.

Evitar as pegadinhas do dia a dia cansa

Concluí que gasto metade do tempo das consultas diárias na internet me livrando de sites intrometidos, propagandas disfarçadas ou descaradas, influencers que atropelam o português,

Mundial de Clubes impulsiona TV Globo

Questionada por técnicos, jogadores e desconsiderada por torcedores europeus, o Mundial de Clubes da FIFA acabou se transformando em uma tábua de salvação para a

A mudança na forma de comunicar

A mídia social e as redes de vídeo se tornaram a principal fonte de informação nos Estados Unidos, ultrapassando os canais tradicionais de TV e

Um narrador pra chamar de seu

Bem que a TV Globo poderia aproveitar o ar de renovação que existe na seleção brasileira,  a partir da vinda de Ancelotti – chamado por

Notícias & Notícias

Quem acompanha mais atentamente as notícias em blogs e na TV fechada teve uma semana passada repleta de notícias e preocupações. No caso do empresário

Jornalismo relevante é o futuro

Pesquisadores internacionais têm se dedicado a estudar o impacto das notícias sobre a geração Z (nascidos entre 1997 e 2012) e o que é relevante

A difícil escolha ao meio-dia na TV

Quem tem tempo disponível – ou paciência – procura assistir o quê na TV local ao meio-dia? Houve um tempo que era quase unânime ligar

O que acontece com a Globo?

O debate é sobre a dificuldade da Globo com a audiência da novela das 9. Das várias tramas que apresenta diariamente, ela fica em terceiro

Excesso de marketing prejudica produto

Os chefes de reportagem e editores do Jornal do Almoço estão merecendo um puxão de orelhas pelo excesso de pautas da casa numa mesma edição.

Evitar as pegadinhas do dia a dia cansa

Concluí que gasto metade do tempo das consultas diárias na internet me livrando de sites intrometidos, propagandas disfarçadas ou descaradas, influencers que atropelam o português,

Mundial de Clubes impulsiona TV Globo

Questionada por técnicos, jogadores e desconsiderada por torcedores europeus, o Mundial de Clubes da FIFA acabou se transformando em uma tábua de salvação para a

A mudança na forma de comunicar

A mídia social e as redes de vídeo se tornaram a principal fonte de informação nos Estados Unidos, ultrapassando os canais tradicionais de TV e

Um narrador pra chamar de seu

Bem que a TV Globo poderia aproveitar o ar de renovação que existe na seleção brasileira,  a partir da vinda de Ancelotti – chamado por

Notícias & Notícias

Quem acompanha mais atentamente as notícias em blogs e na TV fechada teve uma semana passada repleta de notícias e preocupações. No caso do empresário

Jornalismo relevante é o futuro

Pesquisadores internacionais têm se dedicado a estudar o impacto das notícias sobre a geração Z (nascidos entre 1997 e 2012) e o que é relevante

A difícil escolha ao meio-dia na TV

Quem tem tempo disponível – ou paciência – procura assistir o quê na TV local ao meio-dia? Houve um tempo que era quase unânime ligar

O que acontece com a Globo?

O debate é sobre a dificuldade da Globo com a audiência da novela das 9. Das várias tramas que apresenta diariamente, ela fica em terceiro

Sobre Mim

Claiton Selistre

Publisher, colunista e owner do Portal Making Of, é jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário, além de coordenador do comitê editorial da RBS em Santa Catarina. Antes atuou na Rádio e TV Gaúcha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há 12 anos.

Sobre Mim

Claiton Selistre

Publisher, colunista e owner do Portal Making Of, é jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário, além de coordenador do comitê editorial da RBS em Santa Catarina. Antes atuou na Rádio e TV Gaúcha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há 12 anos.