Portal Making Of

A atleta catarinense Mariana Andrade participa pela 16ª vez do Ironman Brasil

Foto: Divulgação/Fesporte

A atleta de Florianópolis, Mariana Andrade, construiu uma história marcante no esporte de Santa Catarina participando das mais importantes provas do triathlon mundial. Neste domingo (19), a multicampeã participou de mais um desafio importante na sua carreira durante a edição 2024 do Iroman Brasil, que teve como base a praia de Jurerê Internacional.

O evento que acontece em Florianópolis desde o ano de 2001, tem o apoio oficial do Governo do Estado de Santa Catarina e, neste ano, contará com uma série de ações solidárias em prol das vítimas das enchentes no estado do Rio Grande do Sul.

Na edição de 2023, a atleta foi a vice-campeã na categoria feminina. O resultado se soma a outros expressivos feitos de Mariana Andrade, como o título do GP Extreme, em Penha (SC), além de outros resultados de pódio em provas de triathlon e ciclismo, modalidade esta que a atleta também compete profissionalmente.

“Esta será a minha 16a participação no Ironman Full em Florianópolis e estou muito motivada porque no ano passado eu tive uma prova muito boa e acabei no segundo lugar. O Ironman tem muita história no esporte de Florianópolis e é uma honra na minha carreira estar participando novamente neste ano de 2024” falou a atleta antes da competição.

O crescimento do Ironman  no país está diretamente ligado à prova em Jurerê Internacional. Afinal, foi ali que a competição ganhou força e adeptos, passando de pouco mais de 200 competidores na primeira edição para os mais de 1700 nas últimas edições, e de diversas partes do mundo.

Além dos benefícios para a região, ainda colocou em evidência uma número maior de competidores nacionais no evento internacional que gera também uma grande movimentação para a economia de Florianópolis.

*Texto com informações da Fesporte.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais