Portal Making Of

A bola da vez é a vereadora Maryanne Mattos

O PL de Florianópolis já retomou as conversas para a indicação do vice do prefeito Topázio Neto (PSD) nas eleições deste ano.

Antes, o nome preferido da executiva municipal e do governador Jorginho Mello era o do vereador Gabriel Meurer. Mas com seu falecimento, o nome da vereadora Maryanne Mattos passou a ser o primeiro da lista.

Muito por ela ser uma filiada de mais tempo do Partido Liberal, por ser mulher e por fazer parte da Guarda Municipal, sendo conhecedora do serviço público e por estar próxima do funcionalismo da Capital.

O martelo pode ser batido já na segunda-feira da próxima semana, quando o governador do Estado volta de Portugal.

A intenção da cúpula do PL é amarrar muito bem essa indicação, pois a partir de 2026 o pré-candidato a vice de hoje pode se tornar prefeito de Florianópolis com a provável candidatura de Topázio a Assembleia Legislativa ou a Câmara Federal.

Então Maryanne teria que se comprometer a permanecer no PL nos próximos 4 anos e ficar alinhada com o Governo do Estado já com vistas a reeleição de Jorginho.

Segundo as pesquisas internas dos partidos, Topázio ainda tem boa vantagem para se reeleger no primeiro turno e é por isso que o governador do Estado quer definir esse assunto o mais rápido possível para que a equipe de campanha já comece a trabalhar o nome da dupla em Florianópolis.

Fato é que Topázio terá a maioria dos partidos do seu lado e terá também a máquina e a força do Governo do Estado para barrar todos os percalços que podem surgir com o andamento da Operação Presságio.

No mais, o caminho ficaria aberto e muito provavelmente os adversários teriam força para impedir que Topázio Neto não seja o prefeito da Capital a partir de 2025.

 

 

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais