Portal Making Of

A confusão do último fim de semana entre PT e PL

Há pelo menos uma semana o PT de Santa Catarina tinha anunciado uma reunião regional na cidade de Indaial. Estava tudo certo para que esse encontro petista acontecesse às 9 horas do último sábado, 3, na Câmara de Vereadores de Indaial.

Mas de última hora, mais precisamente na sexta-feira, 2, o ex-deputado estadual e pré-candidato a prefeito do PL em Indaial, Laércio Schuster, fez uma convocação para seus seguidores no Instagram fossem para o centro da cidade para, segundo ele, “dar um recado muito forte para essa turma aí”.

No seu vídeo, Laércio diz que não poderia permitir isso e fez uma convocação aos conservadores, patriotas e liberais para darem um recado forte. Ele diz também que “Indaial nunca mais vai voltar a ser vermelho, Indaial agora é verde e amarelo”.

Muito provavelmente o encontro do PT na Câmara de Vereadores havia sido autorizado pela Mesa Diretora, que tem como presidente o vereador Jonas Luiz de Lima (PSD).

O problema é que Jonas assumiu a Prefeitura Municipal de Indaial na manhã de sexta-feira por conta de 15 dias de férias do prefeito André Moser (PL).

Com isso, quem assumiu a presidência da Câmara foi o vice-presidente Diogo de Pinho (Podemos), que acabou cancelando a permissão da reunião do PT no legislativo em virtude do cumprimento do artigo 73 da Lei Federal 9504, de 30 de setembro de 1997, que impede a realização de eventos partidários dentro das dependências das Câmaras Municipais.

O vereador Diogo fez questão de enfatizar que não se tratava de perseguição, mas apenas estava cumprindo o que diz a lei.

Com isso, o encontro foi realocado para um restaurante no bairro Nações, onde já iria ocorrer um almoço de aniversário de 44 anos do PT nacional.

Os membros do PL também mantiveram o protesto no centro de Indaial, onde inclusive fizeram novas filiações, adesivaço e uma caminhada com a presença de Laércio Schuster, de vereadores da cidade e também do prefeito André Moser.

Já a deputada federal Ana Paula Lima, que foi quem organizou o encontro do PT, disse que “apesar de alguns contratempos, infelizmente, pois a gente luta muito pela democracia, pelo respeito e pela liberdade das pessoas, mas o PT da região fez um belo evento”.

A deputada informou que o PT ainda não definiu o nome do seu candidato em Indaial, mas que o partido terá um candidato a prefeito naquela cidade.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais