30.2 C
fpolis
30.2 C
fpolis
segunda-feira, 5 fevereiro, 2024

A confusão do último fim de semana entre PT e PL

Últimas notícias

Há pelo menos uma semana o PT de Santa Catarina tinha anunciado uma reunião regional na cidade de Indaial. Estava tudo certo para que esse encontro petista acontecesse às 9 horas do último sábado, 3, na Câmara de Vereadores de Indaial.

Mas de última hora, mais precisamente na sexta-feira, 2, o ex-deputado estadual e pré-candidato a prefeito do PL em Indaial, Laércio Schuster, fez uma convocação para seus seguidores no Instagram fossem para o centro da cidade para, segundo ele, “dar um recado muito forte para essa turma aí”.

No seu vídeo, Laércio diz que não poderia permitir isso e fez uma convocação aos conservadores, patriotas e liberais para darem um recado forte. Ele diz também que “Indaial nunca mais vai voltar a ser vermelho, Indaial agora é verde e amarelo”.

Muito provavelmente o encontro do PT na Câmara de Vereadores havia sido autorizado pela Mesa Diretora, que tem como presidente o vereador Jonas Luiz de Lima (PSD).

O problema é que Jonas assumiu a Prefeitura Municipal de Indaial na manhã de sexta-feira por conta de 15 dias de férias do prefeito André Moser (PL).

Com isso, quem assumiu a presidência da Câmara foi o vice-presidente Diogo de Pinho (Podemos), que acabou cancelando a permissão da reunião do PT no legislativo em virtude do cumprimento do artigo 73 da Lei Federal 9504, de 30 de setembro de 1997, que impede a realização de eventos partidários dentro das dependências das Câmaras Municipais.

O vereador Diogo fez questão de enfatizar que não se tratava de perseguição, mas apenas estava cumprindo o que diz a lei.

Com isso, o encontro foi realocado para um restaurante no bairro Nações, onde já iria ocorrer um almoço de aniversário de 44 anos do PT nacional.

Os membros do PL também mantiveram o protesto no centro de Indaial, onde inclusive fizeram novas filiações, adesivaço e uma caminhada com a presença de Laércio Schuster, de vereadores da cidade e também do prefeito André Moser.

Já a deputada federal Ana Paula Lima, que foi quem organizou o encontro do PT, disse que “apesar de alguns contratempos, infelizmente, pois a gente luta muito pela democracia, pelo respeito e pela liberdade das pessoas, mas o PT da região fez um belo evento”.

A deputada informou que o PT ainda não definiu o nome do seu candidato em Indaial, mas que o partido terá um candidato a prefeito naquela cidade.

Avatar photo
Sergio de Oliveira
Jornalista formado pela UniSociesc tem graduação também em Gestão Comercial pela Uniasselvi. Foi dirigente e consultor nas Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL) de Blumenau e Gaspar. Tem experiência em comunicação governamental, com passagem por órgãos públicos de Blumenau. Atua na área de comunicação desde 1993 com passagens por veículos como Rádio Atlântida FM, Rede TV Sul, Rádio Blumenau e Jornal O Município. Já foi produtor, editor e colunista, além de empreender na área de jornalismo digital. Há 14 anos estuda e escreve sobre o cenário político de Santa Catarina, procurando apresentar informações que orientem e ampliem a visão do leitor/internauta. Contato: sergio.redacao@gmail.com
Mais notícias para você
Últimas notícias

Após deixar Max Titanium, Renato Cariani torna-se novo embaixador da Growth

Na semana passada, o Grupo Supley, dono da Max Clothing e da Max Titanium, anunciou o fim da longa parceria com Renato...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }