28.3 C
fpolis
28.1 C
fpolis
quarta-feira, 31 janeiro, 2024

Lula e Alckmin são diplomados em cerimônia no TSE

Últimas notícias

Aconteceu nesta segunda-feira, 12, no Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), às 14h, a solenidade de diplomação dos eleitos para a Presidência da República nas Eleições 2022. A cerimônia vai formalizar Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin como presidente e vice-presidente eleitos para o mandato de 2023-2026.

Os diplomas são assinados pelo presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, que também abrirá a sessão solene e designará dois ministros do Tribunal para conduzirem Lula e Alckmin ao Plenário. Autoridades do Judiciário, do Executivo e do Legislativo farão parte da mesa oficial da solenidade.

A cerimônia começou com a execução do Hino Nacional pela Fanfarra do 1º Regimento de Cavalaria de Guardas (1º RCG), os Dragões da Independência, que foi regida pelo 2º tenente Cláudio Márcio Araújo da Luz.

Após isso, o presidente do TSE entregou os diplomas ao presidente da República eleito e ao seu vice. Depois, o presidente diplomado fez um discurso. Em seguida, o ministro Alexandre de Moraes também fez um breve discurso antes de encerrar a sessão solene.

Cerca de mil pessoas foram convidadas a assistir à solenidade de diplomação.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Band é condenada em R$ 4,7 milhões por desabafo de Datena no Brasil Urgente

A Justiça paulista impôs uma multa de R$ 4,7 milhões à TV Bandeirantes devido ao não cumprimento de uma...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }