Portal Making Of

ActivTrades participa de painel sobre Mercado Global na FIN 

Da esq. para dir.: Raquel Freitas, Customer Experience Manager da ActivTrades, Larissa Linhares, empresária, CEO da LL/Comunicação e presidente do LIDE Mulher em Santa Catarina, e Guilherme Marco de Lima, presidente do Conselho de Administração da Ascensus Group. Crédito da imagem: Adilson Doro

A ActivTrades, empresa global que oferece serviços inéditos de investimentos a brasileiros e escolheu Florianópolis para ser sua sede no Brasil, participa da 2ª edição da Feira Internacional de Negócios (FIN), realizada nos dias 28 e 29 de março, no CentroSul, em Florianópolis. O evento é considerado referência para quem busca crescer com o comércio internacional ou iniciar nesse ramo.

A Customer Experience Manager da ActivTrades, Raquel Freitas, participou do painel “Mercado Global”, ao lado do presidente do Conselho de Administração da Ascensus Group, Guilherme Marco de Lima. A atividade ocorreu ontem, 29, no palco central da FIN, e teve mediação da empresária, CEO da LL/Comunicação e presidente do LIDE Mulher em Santa Catarina, Larissa Linhares. O painel foi promovido pelo LIDE SC, maior grupo multissetorial do país, e LIDE Mulher, parceiros nacionais da FIN.

Com 20 anos de mercado, a ActivTrades é especializada em corretagem para especuladores, combinando transparência, proteção jurídica ao capital do investidor e eficácia na prestação de serviços.

“Oferecemos proteção para todos os representantes de todos os setores da economia que almejam investir em mercados globais. Empresas, por exemplo, podem lidar com incertezas econômicas sem prejudicar a compra de matérias-primas, garantindo insumos para a sua produção, mesmo em um cenário de crise. Por meio da plataforma ActivTrader, nossos clientes têm acesso a mais de mil derivativos de todo o mercado mundial, uma forma de investir com segurança e agilidade”, diz Raquel Freitas.

“Eventos como o da FIN são oportunidades únicas para estarmos em contato com os principais players do mundo dos negócios internacionais. É a ocasião perfeita para obtermos conhecimento exclusivo sobre como alcançar o sucesso em diferentes mercados globais”, observa Larissa Linhares.

Segundo Guilherme Marco de Lima, a inovação é uma ação-chave para as empresas nacionais vigorarem em seus negócios localmente e ampliarem a competitividade em mercados internacionais. O executivo destaca que essa é uma iniciativa que deve estar consolidada na cultura empresarial, ultrapassando o discurso corporativo e sendo aplicada no dia a dia da empresa, de forma contínua e planejada.

“Temos que pensar na inovação como uma estratégia para a redução de custos, como ações que garantem mais eficácia em cadeias operacionais e produtivas. A inovação alavanca o desenvolvimento econômico e social, melhorando a vida das pessoas. Um modo eficaz de pôr em prática a inovação é se aproximar de instituições de ensino. O Brasil desenvolve pesquisas de ponta em muitas áreas do conhecimento, as quais podem melhorar a atuação e internacionalização de muitas empresas”.

Cerca de 200 expositores de mais de 60 países participam da FIN, estabelecendo uma rede de cooperação entre empresas de quatro continentes: Europa, Ásia, América e África. A feira também é espaço para palestras ministradas por profissionais de prestígio e grande experiência na produção e gestão de negócios. Entre os temas abordados, destaque para  energias renováveis, agronegócio, tecnologia, saúde e infraestrutura.

ActivTrades: Com cerca de 200 mil clientes em todo o mundo e unidades em Milão (Itália), Nassau (Bahamas), Sófia (Bulgária) e Luxemburgo, a empresa tem sede em Londres e opera no Brasil, em Florianópolis, desde abril de 2022.

A estrutura brasileira conta com heliponto, espaço para eventos, videoconferências e estúdio audiovisual próprio para gravação de conteúdos sobre o mercado financeiro. Os materiais podem ser conferidos em diferentes plataformas da marca, como YouTube, Telegram e Instagram.

A plataforma da companhia, a ActivTrader, possui mais de 1 mil derivativos mundiais até o momento, que oferecem exposição a índices, ações, commodities, ETFs e títulos de dívida, em um ambiente intuitivo com todos os recursos necessários para o investidor, independente de seu nível de experiência em negociação.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

SCC chega ao Rio Grande do Sul

Em nota assinada pelo presidente Roberto Amaral, a SCC comunica que a empresa está oficialmente presente no Rio Grande do Sul. Oficializada no dia 25/04,

Leia mais

SCC chega ao Rio Grande do Sul

Em nota assinada pelo presidente Roberto Amaral, a SCC comunica que a empresa está oficialmente presente no Rio Grande do Sul. Oficializada no dia 25/04,