Portal Making Of

Acuvue mostra como visão saudável pode fazer as pessoas vivenciarem o mundo

Foto: Reprodução

A Acuvue lançou uma nova fase da campanha “Vá ViVer” com as embaixadoras da marca, a ginasta e recordista brasileira em medalhas Rebeca Andrade e a jogadora de vôlei Gabi Gagliassi, que estreou como comentarista da modalidade durante os grandes eventos esportivos deste ano.

A campanha busca promover como uma visão saudável pode fazer as pessoas vivenciarem o mundo em sua plenitude e foca nos esportes como atividade na qual a acuidade visual está conectada ao desempenho máximo.

Gabi Gagliassi é a primeira a dividir sua rotina com as lentes de contato Acuvue nas redes sociais. A jogadora de vôlei é a mais seguida da modalidade nas redes sociais com dois milhões de seguidores no Instagram e quase cinco milhões de seguidores no TikTok. “Para algumas atividades uso óculos, mas comecei a sentir a necessidade de correção visual dentro da quadra, foi nesse momento que conheci a Acuvue e eles me convidaram para fazer a campanha”, diz a jogadora de vôlei.

Rebeca Andrade compartilhará a sua jornada desde a consulta. A atleta já havia tentado usar lentes de contato para a prática esportiva no passado. “Já usei lentes de contato antes, mas sempre tive dúvidas e medos sobre o uso na prática do esporte. Gosto da proposta de melhorar a visão e ter liberdade de movimentos para executar minhas acrobacias”, afirma Rebeca, que explica que esse momento acontecerá após seu retorno de Paris. “Espero que ao compartilhar a minha nova experiência eu possa motivar outras pessoas a buscarem acompanhamento médico para cuidar da visão”, complementa.

“A campanha ‘Vá ViVer’ é um convite para vivermos completamente as experiências com a liberdade, a precisão, a praticidade e o conforto que as lentes de contato oferecem, assim cada um pode focar no que importa: desde um melhor desempenho nos esportes até o simples prazer de realizar qualquer atividade sem receios com a visão”, diz Naemi Fukushima, diretora regional de marketing da Johnson & Johnson para Vision.

Para conectar saúde visual às práticas esportivas e apoiar comunidades de baixa renda, a marca, junto com o Instituto Horas da Vida, idealizou o projeto “Lentes do Esporte” que, desde o ano passado, apoia um grupo de atletas do Centro de Excelência Esportiva de São Bernardo do Campo (SP). Os esportistas, de 15 a 23 anos das modalidades atletismo e judô, são acompanhados por uma equipe especializada que identificou aqueles com problemas de visão como miopia, hipermetropia e astigmatismo.

A marca também patrocina a Track & Field Run Series, considerado um dos maiores circuitos de corrida de rua da América Latina em número de provas. Desde 2004, a corrida reúne anualmente mais de 150 mil corredores em 90 etapas pelo Brasil. A jogadora de vôlei Gabi Gagliassi também participará do circuito neste ano. (propmark)

 

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais