Portal Making Of

Advogado ligado a Colombo vai denunciar Seif por abuso de poder econômico

Até a próxima quarta-feira, 23, o escritório de advocacia de Nelson Serpa vai protocolar junto ao Ministério Público de Santa Catarina e também no Tribunal Regional Eleitoral uma denúncia de abuso de poder econômico contra o senador eleito Jorge Seif (PL).

Nelson Serpa já foi secretário da Casa Civil do Estado no governo de Raimundo Colombo (PSD), foi Procurador-Geral de Santa Catarina na gestão do governador Vilson Kleinubing (PFL), foi vereador e posteriormente prefeito de Campos Novos, no Meio Oeste catarinense, entre os anos de 1970 e 1973.

Segundo os advogados, Seif teria supostamente usado toda a estrutura da empresa Havan, de Luciano Hang, para fazer campanha nas eleições deste ano. Outras condutas que não foram enumeradas também devem constar do documento que será entregue no TJSC.

Se achar pertinente a denúncia, o Ministério Público pode encaminhar o caso para a Justiça para que Jorge Seif se pronuncie sobre o caso. Se ficar configurado como crime eleitoral, o ex-secretário de Aquicultura e Pesca pode ter a sua candidatura indeferida e com isso perderia a vaga no Senado.

Nas eleições de 2022 Seif recebeu 39,79% dos votos, sendo escolhido por 1.484.110 eleitores para ser o novo senador de Santa Catarina. O candidato do PL, que era um mero desconhecido até essa eleição, deixou para trás nomes como Raimundo Colombo (PSD), Dário Berger (PSB), Kennedy Nunes (PTB), Celso Maldaner (MDB) e Afrânio Boppré (Psol).

O empresário Luciano Hang foi um dos que apoiaram a campanha de Jorge Seif, que teve na coordenação o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (PL).

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais