Portal Making Of

Afiliada do SBT usa tragédia em creche para fazer merchan de funerária

Reprodução

Na quarta-feira, 5, após a tragédia em uma creche de Blumenau que deixou quatro crianças mortas, o apresentador Lucas Rocha, da Rede Massa, afiliada do SBT no Paraná interrompeu a exibição de uma reportagem sobre o tema para o merchandising de uma funerária.

“Tem momentos na vida que são muito difíceis. E até por isso que todos os dias a gente traz aqui a Luto Canaã, que é uma empresa que a gente confia na hora que a gente mais precisa. Fala pra gente sobre isso, por favor, Ed”, pediu o apresentador.

O representante da empresa que estava lá completou: “Exatamente. Como esse momento triste que a gente está vendo agora com essa tragédia. Você imagina os pais dessas crianças, que levaram seus filhos para a creche de manhã e não vão tê-los a noite. A morte ela chega quando a gente menos espera, e a gente fala disso todos os dias, da importância de você estar preparado com essa empresa aqui, ó! A Luto Canaã, que tem na sua logo aqui ‘sua família em boas mãos’, porque é nesse exato momento que você não tem cabeça pra nada, não consegue decidir nada, não consegue falar com ninguém, você quer simplesmente estar naquele momento dando adeus pra pessoa que você ama”, disse usando a tragédia para falar dos negócios.

O momento, é claro, foi detonado nas redes sociais. “Vivemos a normatização do absurdo. Como se já não fosse de extremo mal gosto veicular um comercial de funerária logo após uma tragédia como a da creche de Blumenau, o apresentador ainda usa as vítimas como gancho pra vender plano crematório”, criticou um usuário do Twitter.

A pós repercussão negativa, a edição do programa foi retirada do canal do YouTube do programa Tribuna da Massa, que tem por hábito deixar todas as transmissões completas na página.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais