22 C
fpolis
22 C
fpolis
sexta-feira, 2 fevereiro, 2024

Agência dos EUA diz que Covid provavelmente surgiu de vazamento de laboratório chinês

Pixabay
Últimas notícias

Um relatório de inteligência do Departamento de Energia dos EUA afirma que a Covid-19 surgiu após vazar de um laboratório chinês. A informação foi divulgada ontem, 26, em reportagem do The Wall Street Journal.

A afirmação representa uma mudança de postura do Departamento de Energia, que antes se mostrava indeciso sobre a origem do vírus. Desta maneira, o Departamento de Energia se une ao Departamento Federal de Investigação (FBI, na sigla em inglês) ao acreditar que a pandemia foi resultado de um acidente em um laboratório na China.

A conclusão do documento, contudo, é considerada de “baixa confiança” pelo próprio departamento, mas relevante porque a agência supervisiona uma rede de laboratórios nacionais dos EUA, alguns dos quais conduzem pesquisas biológicas avançadas.

Já o Departamento Federal de Investigação (FBI, na sigla em inglês) tem “confiança moderada” nesta visão.

Quatro agências de inteligência americanas acreditam que a covid surgiu por transmissão natural, enquanto outras duas permanecem indecisas, segundo o Wall Street Journal.

Fonte: G1 e CNN Brasil.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Ricardo Guidi não quer sair do PSD e não abre mão da candidatura a prefeito de Criciúma

Nesta semana o deputado federal e secretário de Estado do Meio Ambiente e da Economia Verde, Ricardo Guidi, deu...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }