28.3 C
fpolis
28.1 C
fpolis
quarta-feira, 31 janeiro, 2024

Amazon planeja demitir cerca de 10 mil funcionários

Últimas notícias

Depois de big techs como Meta e Twitter, a Amazon parece ser a próxima companhia a demitir milhares de colaboradores. De acordo com reportagem do The New York Times, a companhia pretende cortar o emprego de cerca de 10 mil funcionários.

Os cortes de empregos se concentrarão na unidade de dispositivos da Amazon que abriga a assistente de voz Alexa, bem como na divisão de varejo e recursos humanos, de acordo com o NYT. O número total de demissões pode mudar, disse o jornal.

Segunda a Reuters, a unidade que abriga a Alexa registrou um prejuízo operacional de mais de 5 bilhões de dólares em um ano. A agência de notícias também destaca que as demissões divulgadas pelo jornal representam cerca de 3% da equipe corporativa da empresa.

Ainda de acordo com as informações, a Amazon perdeu cerca de 40% do valor de mercado até agora em 2022.

Na semana passada, a Meta, dona do Facebook, anunciou mais de 11 mil demissões, ou 13% da força de trabalho. Outras empresas, como Twitter, de Elon Musk, Microsoft e Snap, tomaram medidas semelhantes.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Band é condenada em R$ 4,7 milhões por desabafo de Datena no Brasil Urgente

A Justiça paulista impôs uma multa de R$ 4,7 milhões à TV Bandeirantes devido ao não cumprimento de uma...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }