O Amazon Prime Video oficializou a contratação de Galvão Bueno. Pelos próximos três anos, o narrador fará parte do time de esportes do streaming para as transmissões do Brasileirão e da Copa do Brasil.
Galvão Bueno assume o lugar de Cléber Machado, que também assinou com o Amazon Prime Video após deixar a emissora, mas já se transferiu para a Record para 2025.
“Estou muito feliz em fechar essa parceria, porque sei do potencial que tem uma empresa do tamanho da Amazon e o que ela pode fazer pela transmissão esportiva no Brasil. Quando decidi que sairia da Globo, tive a certeza de que seria para fazer algo grande, e sinto que aqui poderemos construir muito juntos”, disse Galvão Bueno.
A plataforma da Amazon transmitirá os jogos em casa dos clubes Liga Forte União em cada rodada da competição, pelas próximas cinco temporadas, oferecendo um total de 190 partidas ao vivo e exclusivas sem custo adicional. A LiveMode, agência que negocia os direitos de transmissão dos times da LFU, foi a responsável pelo negócio.
Já no caso da Copa do Brasil, o acordo da plataforma com a CBF foi renovado até pelo menos 2026.
“Seguimos investindo em esportes ao vivo no Prime Video e vamos continuar trazendo uma experiência para os fãs de esportes brasileiros, não só na tecnologia de transmissão, mas também na nossa forma de narrar e comentar os jogos. Para isso, ter a maior voz do esporte no Prime Video é uma vitória para nosso serviço e para todos os amantes de futebol que estarão com a gente ao longo dos próximos anos. Estamos animados para os torneios de 2025 com as narrações de Galvão”, comentou Louise Faleiros diretora do Amazon Prime Video no Brasil.
*As informações são do Portal MKT Esportivo