A Amazon Brasil lançou nesta semana uma campanha para apoiar o futebol feminino. O projeto resgata a música ‘Futebol Feminino’, proibida no Brasil em 1941 com o decreto que vetava a participação de mulheres no esporte.
A canção, agora regravada por 11 jogadoras brasileiras, dá início a uma série de ações da marca que serão veiculadas ao longo do ano. A jornalista Fernanda Gentil também participa da iniciativa.
Criada pela AlmapBBDO, a campanha traz o conceito ‘Elas entregam a raça. A Amazon entrega todo o resto’ e inclui filme institucional, minidocumentários, debates, conteúdos nas redes sociais e presença da marca nos campeonatos ao longo do ano.
O projeto, que marca o início do patrocínio oficial da Amazon ao Campeonato Paulista e ao Brasileirão Feminino, tem no time atletas como Amanda Gutierres, Byanca Brasil, Carol Gil, Gabi Zanotti, Glaucia Cristiano, Kaylaine Souza, Marzia Raposo, Mimi Souza, Tayla Carolina, Thaisinha Duarte e Vic Albuquerque.
A produção musical é assinada pela Cabaret Studio, com novos arranjos e direção de som voltada à identidade coletiva do time.
“A música não é só uma homenagem, mas um marco para lembrar tudo o que essas atletas enfrentaram para conquistar espaço. A Amazon é fã do futebol feminino e quer ver cada vez mais mulheres como referência no esporte brasileiro”, afirma Lillian Dakessian, diretora de marca e comunicação da Amazon Brasil.
A iniciativa também tem como objetivo gerar conversas sobre equidade, acesso, representatividade e legado dentro e fora dos campos. “Mais do que uma campanha, temos um resgate histórico. Reunir essas atletas para dar voz a uma música proibida no passado é transformar comunicação em cultura”, diz Maysa Oliveira, head de atendimento e negócios da AlmapBBDO. (propmark)