Portal Making Of

Ambev vai promover consumo responsável de álcool no Carnaval de Floripa

Para fazer parte de um Carnaval de sucesso, a Ambev aposta no consumo responsável de álcool como um dos principais pilares. Sendo assim, a Ambev, com suas marcas Brahma e Beats, vai levar ativações e experiência para os foliões em todo o país.

Brahma, a cerveja oficial do Carnaval de rua em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Florianópolis, além de apoiar o trabalho de mais de 30 mil trabalhadores ambulantes e fornecer os kits com materiais de vendas, fez um treinamento obrigatório sobre temas relevantes como o consumo responsável de bebidas alcoólicas e enfrentamento ao assédio, junto com a Think Olga, consultoria de inovação social que ajuda a criar soluções para as desigualdades de gênero.

A marca vem promovendo ações de conscientização em outros grandes eventos, como a Copa do Mundo e os tradicionais rodeios que acontecem ao redor do país. Exemplo dessas ativações é o “Minuto da Moderação”, com a distribuição de água mineral ao público, que agora chega aos Camarotes Brahma do Carnaval deste ano.

Além disso, a Ambev também transmitirá um vídeo de conscientização com dicas e orientações para que o público possa aproveitar a folia de forma equilibrada. O conteúdo já está disponível no perfil institucional das redes da companhia.

Já Beats, que há alguns anos promove ações de consumo moderado entre os jovens, vai usar o conceito “Paradinha Beats!”. Neste carnaval, a marca será a grande apoiadora de todas as paradinhas, que vão lembrar as pessoas de pararem para beber água e se alimentarem bem.

Para que a festa dure mais e seja equilibrada, On By Beats volta à cena como uma barrinha prática, menos volumosa em comparação com refeições tradicionais, nutritiva (157 kcal a unidade), e sendo uma ótima alternativa para promover a saciedade dos foliões. Resultado do trabalho do Smart Drink LAB da Ambev, a barrinha foi testada clinicamente no Canadá e na Universidade de Passo Fundo (RS) e demonstrou ser eficiente especialmente quando há o consumo de álcool. Serão distribuídas mais de 60 mil barrinhas On By Beats pelos trios e blocos de rua patrocinados pela marca.

Além disso, a Ambev realizou uma parceria com a Neli Pereira, consultora de mixologia e brasilidades, para compartilhar com os foliões diversas dicas de moderação para o carnaval e receitas de drinks sem álcool para que aproveitem a festa da melhor forma.

“Vamos aproveitar a retomada oficial do Carnaval e a grande expectativa do público para falar de moderação. Nossas marcas vão incentivar o consumo responsável de álcool em todos as cidades onde estamos presentes, para impactar ainda mais pessoas”, destaca Rodrigo Moccia, Diretor de Relações Institucionais e responsável pela agenda de Consumo Moderado na Ambev.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Jogos, interino, varinha de mágico

1 – Brasileiros de futebol Sexta, o Avaí está em Belém para enfrentar o Paysandu, às 19h; sábado, será Chape x América às 16h; domingo,

Leia mais

Jogos, interino, varinha de mágico

1 – Brasileiros de futebol Sexta, o Avaí está em Belém para enfrentar o Paysandu, às 19h; sábado, será Chape x América às 16h; domingo,