Amigos e colegas de profissão prestam homenagens, nas redes sociais, ao jornalista Carlos Damião, que morreu ontem, 17, em Florianópolis. Ele foi um dos mais importantes comentaristas políticos do Estado, com atuações em várias rádios, emissoras e jornais.
Seu velório acontece hoje, 18, partir das 13h, no Crematório Catarinense, em Palhoça, e a cerimônia de despedida deve acontecer por volta das 17h.
Veja algumas das homenagens ao profissional:
Mais uma notícia triste nesta semana. Meu amigo Carlos Damião se foi. Meus sentimentos, João. O jornalismo catarinense perde um dos seus filhos queridos. https://t.co/k64GvkMxDx
— Chico Lins (@ChicoLins) November 18, 2022
Hoje o grande jornalista Carlos Damião nos deixou. Perdemos um pouco nossa indignação e nossa criticidade. Farás muita falta, meu amigo.
— Diego Pacheco (@diegopachecohst) November 18, 2022
Triste em saber do falecimento do Carlos Damião. Foi um grande ícone do jornalismo catarinense. Que descanse em paz. Meus sentimentos à sua família. Florianópolis perde hoje um de seus mais célebres jornalistas.
— Paulo Luís Cordeiro (@pauloluiz) November 18, 2022
Hoje Florianópolis acorda sabendo um pouco menos de si. Hoje perdemos a memória, a indignação e a generosidade do jornalista Carlos Damião. Vou sempre lamentar que os planos de algum projeto juntos tenham ficado nas conversas pelo Centro de Florianópolis, tua casa
— Upiara Boschi (@upiaraonline) November 18, 2022
Carlos Damião @Damiao_FLN era um remanescente da geração que fez o melhor jornalismo em Florianópolis. Uma época em que a inteligência e o talento dissolviam um pouco da estupidez e do provincianismo locais. Uma grande perda.
— Reinaldo Lohn (@reilohn) November 18, 2022
Carlos Damião @Damiao_FLN era um remanescente da geração que fez o melhor jornalismo em Florianópolis. Uma época em que a inteligência e o talento dissolviam um pouco da estupidez e do provincianismo locais. Uma grande perda.
— Reinaldo Lohn (@reilohn) November 18, 2022
Morreu o jornalista Carlos Damião, aos 67 anos. Velório a partir das 13h, no Crematório Catarinense (Palhoça). Foi o Dami quem me incentivou a entrar no Twitter.
Eu, Damião e Hélio Costa marcamos época com o Papo de Redação, programa bem polêmico (e divertido) na Guarujá.
— Polidoro Júnior (@PolidoroJunior) November 18, 2022
Carlos Damião, um gigante do jornalismo catarinense que nos deixa nesta sexta-feira.
Bom descanso, Mô Quirido!!!✨— CP Gomes (@botecandocomcp) November 18, 2022
Nosso amigo, jornalista e poeta Carlos Damião @Damiao_FLN partiu nesta madrugada. Era figura importantíssima da memória de nossa cidade. Por muito tempo, foi uma das poucas vozes progressistas no jornalismo local. Fará imensa falta. Meus pêsames à família e amigos.
— Leonel Camasão ? (@camasao50) November 18, 2022
Carlos Damião era um dos maiores pesquisadores sobre a história de Florianópolis. Começou nisso em 1970 e ajudava a resguardar a memória. Tinha diversos livros publicados entre poesias, biografias e pesquisas. Só tenho a agradecer pelo aprendizado que tive!
— Emanuel Soares (@emanueldojogo) November 18, 2022