Portal Making Of

Amin apresenta 41º relatório das obras do Contorno Viário da Grande Florianópolis

Na manhã dessa sexta-feira, 15, o senador Esperidião Amin (PP) apresentou o 41º relatório de acompanhamento das obras do Contorno Viário da Grande Florianópolis referente ao mês de dezembro.

“Neste mês de dezembro, estamos frustrados, porque ao invés de termos as obras concluídas e entrando em operação, estamos constatando que mais uma vez o cronograma não foi cumprido. Por isso, temos que aperfeiçoar o acompanhamento, não adianta ficar reclamando. Precisamos aperfeiçoar o acompanhamento e a fiscalização da obra. Como?”, destacou Esperidião.

O senador explica que os relatórios semanais que foram recebidos permitem uma avaliação crítica mais atual e permanente. Amin diz que conta com a cooperação ainda maior do Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis (COMDES), na liderança dos engenheiros Valmir Martins e Leodegar Tiscoski, presidente e vice, respectivamente, para que se tenha uma avaliação crítica permanente e atualizada.

“A Trombeta, que é um ponto crítico da obra, intercessão do Contorno com a BR-101 ao sul, falta executar 48% da obra. O último relatório mensal mostrou uma execução de 4%. Ora, se falta 48% e está dando uma média de 4% ao mês, vai demorar um ano. Então, os relatórios semanais, a fiscalização diária e o próximo relatório mensal, vai ter que mostrar uma evolução compatível nesse trecho crítico para nós termos a obra pronta no 1º semestre de 2024”, disse Amin.

Ele explica que isso é um exemplo de como a fiscalização tem que ser mais aperfeiçoada. “É um caso prático para demonstrar que nós temos que aperfeiçoar os métodos de fiscalização. Portanto, é um momento de, apesar da revolta, com serenidade procurarmos uma solução inteligente, verdadeira e que reduza a nossa possibilidade de engano e de equívoco”, finaliza.

Veja o vídeo das obras do Contorno Viário da Grande Florianópolis:

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais