17.3 C
fpolis
17.3 C
fpolis
quinta-feira, 18 agosto, 2022

AMIN E GEOVANIA DE SÁ SE ENCONTRAM NA CASA DO SENADOR

Últimas notícias

Na tarde de quarta-feira, 20, a deputada federal do PSDB, Geovânia de Sá, foi até escritório de base do senador Esperidião Amin (PP), em Florianópolis, para uma visita de cortesia.

Geovânia foi cobrar o presente prometido por Amin à deputada, o livro “Judas”, do escritor israelense Amos Oz, que faleceu em 2018. Obviamente que o livro não foi o único assunto do encontro.

Num evento em Criciúma, a deputada fez elogios ao governador Carlos Moisés e disse preferir a coligação com o governador, mas segundo ele, estava apenas referendando a vontade dos prefeitos tucanos.

Amin já tinha dito que na política, nem tudo o que se fala é o que se quer dizer, e Geovânia informou que tem uma grande admiração por Esperidião Amin, mas a decisão com quem o PSDB vai se coligar será dos filiados.

Na sexta-feira, 22, a deputada Geovânia, o atual presidente do PSDB de SC, Rogério Pacheco, que também é prefeito de Concórdia, Dalírio Beber, de Blumenau, prefeito Clésio Salvaro, de Criciúma, e o ex-senador Paulo Bauer, almoçam com o governador Carlos Moisés.

Vão ouvir do governador seus planos para a coligação, mas os tucanos já disseram que estarão com Moisés se tiverem espaço na majoritária e essa definição vai depender da convenção do MDB.

Se Moisés conseguir a aprovação do nome de Udo Döhler para ser seu vice, vai ter que renegociar a vaga de senador com os emedebistas para poder atrair os tucanos. Se Antídio vencer, imediatamente o PSDB embarca na reeleição de Moisés e provavelmente indicaria Dalírio Beber a vice.

Sergio de Oliveira
Jornalista formado pela UniSociesc tem graduação também em Gestão Comercial pela Uniasselvi. Foi dirigente e consultor nas Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL) de Blumenau e Gaspar. Tem experiência em comunicação governamental, com passagem por órgãos públicos de Blumenau. Atua na área de comunicação desde 1993 com passagens por veículos como Rádio Atlântida FM, Rede TV Sul, Rádio Blumenau e Jornal O Município. Já foi produtor, editor e colunista, além de empreender na área de jornalismo digital. Há 14 anos estuda e escreve sobre o cenário político de Santa Catarina, procurando apresentar informações que orientem e ampliem a visão do leitor/internauta. Contato: sergio.redacao@gmail.com
Mais notícias para você
Últimas notícias

Gean Loureiro inicia a peregrinação pelo Oeste, meio Oeste e região serrana

O candidato ao Governador do Estado pelo União Brasil, Gean Loureiro, estará novamente cumprindo agenda de compromissos e visitas...