Portal Making Of

AMIN E GEOVANIA DE SÁ SE ENCONTRAM NA CASA DO SENADOR

Na tarde de quarta-feira, 20, a deputada federal do PSDB, Geovânia de Sá, foi até escritório de base do senador Esperidião Amin (PP), em Florianópolis, para uma visita de cortesia.

Geovânia foi cobrar o presente prometido por Amin à deputada, o livro “Judas”, do escritor israelense Amos Oz, que faleceu em 2018. Obviamente que o livro não foi o único assunto do encontro.

Num evento em Criciúma, a deputada fez elogios ao governador Carlos Moisés e disse preferir a coligação com o governador, mas segundo ele, estava apenas referendando a vontade dos prefeitos tucanos.

Amin já tinha dito que na política, nem tudo o que se fala é o que se quer dizer, e Geovânia informou que tem uma grande admiração por Esperidião Amin, mas a decisão com quem o PSDB vai se coligar será dos filiados.

Na sexta-feira, 22, a deputada Geovânia, o atual presidente do PSDB de SC, Rogério Pacheco, que também é prefeito de Concórdia, Dalírio Beber, de Blumenau, prefeito Clésio Salvaro, de Criciúma, e o ex-senador Paulo Bauer, almoçam com o governador Carlos Moisés.

Vão ouvir do governador seus planos para a coligação, mas os tucanos já disseram que estarão com Moisés se tiverem espaço na majoritária e essa definição vai depender da convenção do MDB.

Se Moisés conseguir a aprovação do nome de Udo Döhler para ser seu vice, vai ter que renegociar a vaga de senador com os emedebistas para poder atrair os tucanos. Se Antídio vencer, imediatamente o PSDB embarca na reeleição de Moisés e provavelmente indicaria Dalírio Beber a vice.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais