Portal Making Of

Ana Paula Lima vai integrar o grupo de transição de Lula e Alckmin

A deputada federal eleita por Santa Catarina, Ana Paula Lima (PT), vai integrar o grupo de transição do novo governo de Luiz Inácio Lulas da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSB).

Ana, que é esposa do presidente do PT catarinense, Décio Lima, foi escolhida para integrar o grupo do futuro Ministério da Pesca, que há algum tempo vem sendo comandado por catarinenses nos últimos governos.

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) anunciou também os nomes dos deputados federais e senadores que integrarão os grupos técnicos da equipe de transição do novo governo.

Nenhum parlamentar de Santa Catarina foi escolhido para integrar essa fase dos trabalhos que vão agir junto com os nomes já anunciados anteriormente. Os estados que mais tiveram parlamentares escolhidos foram o Rio de Janeiro, com 6 nomes, Bahia com 4, Ceará com 4, Minas Gerais com 4, São Paulo com 4 e Tocantins, Maranhão e Pernambuco com 3 nomes cada.

Alckmin disse que os parlamentares indicados cumprem o papel de acompanhar pautas da transição, além de projetos em discussão nas casas legislativas e o próprio debate orçamentário.

O grupo de parlamentares deverá trabalhar em conjunto com as equipes técnicas anunciadas. Até agora, mais de 290 nomes já foram apresentados para participar do processo de transição de governo em 30 grupos temáticos.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais