Portal Making Of

ANPD suspende proibição e Meta pode voltar a usar dados para treinar IA

Foto: Reprodução

A Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) suspendeu, nesta sexta-feira, 30, a proibição aplicada em julho deste ano à Meta, que proibia a empresa de usar dados para treinar modelos de inteligência artificial.

A liberação acontece após a big tech apresentar um plano de conformidades, que foi aprovado pela autarquia vinculada ao Ministério da Justiça.

Em nota divulgada à imprensa, a Meta apresentou as suas medidas, se comprometendo a oferecer mais transparência aos usuários do Facebook e Instagram, de modo em que eles entendam como a empresa treina os modelos de IA generativa.

“A Meta está trabalhando arduamente para construir a próxima geração de recursos de IA em seus serviços, garantindo que isso seja feito de maneira segura, responsável e consciente, e que atenda às expectativas de privacidade das pessoas. O objetivo da empresa sempre foi que todos os usuários tenham o mesmo nível de experiência com o assistente de IA gratuito mais inteligente disponível hoje”, apontou a empresa.

Entre as ações, estão notificações nas redes sociais e e-mails que expliquem como a Meta está planejando expandir as experiências com a tecnologia e com link para o “formulário de oposição” que permitirá que os usuários se posicionem contra o uso dos seus dados para o treinamento.

Além disso, a empresa também irá atualizar a sua Política de Privacidade e Aviso de Privacidade no Brasil para refletir as mudanças e a data que entrarão em vigor, ainda permitindo que os usuários possam se opor a elas.

Já a Central de Privacidade da Meta e a Política de Privacidade passarão a contar com banners voltados para “conscientizar os usuários que estão no Brasil sobre como tratamos os dados dos usuários e com links direcionando para o formulário de oposição”. (propmark)

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Lira adia votação do PL das Fake News

O presidente da Câmara, Arthur Lira, decidiu nesta terça-feira, 2, adiar a votação do Projeto de Lei (PL) 2630, conhecido como PL das Fake News.

Gás de cozinha fica mais barato em SC

Os catarinenses deverão pagar menos pelo gás de cozinha nos dos próximos dias. O botijão de 13 quilos ficará até R$ 8 mais barato: passando

Leia mais