Portal Making Of

Antes do segundo turno tem a eleição na FCDL de Santa Catarina

No próximo dia 24 de outubro a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina vai escolher a sua nova diretoria que administrará a entidade entre 1º de janeiro de 2023 a 31 de dezembro de 2025.

Atualmente a FCDL/SC, com 208 CDLs associadas, é administrada por Ivan Roberto Tauffer, de São Miguel do Oeste, e deixa a presidência depois de dois mandatos a frente da Federação estadual.

Duas chapas se inscreveram para a disputa. A Chapa 1, denominada “Renovação e Ação”, tem como candidato Paulo José Fiamoncini, que é empresário na cidade de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, e exerce o cargo de Diretor de Serviço de Proteção ao Crédito da CDL daquela cidade.

A chapa de Paulo possui representantes de todas as 11 macrorregiões catarinenses. Entre eles, a empresária, ex-presidente e atual vice-presidente institucional da CDL de Criciúma, Andrea Gazola Salvalaggio.

Já a chapa 2, que tem como slogan “As CDLs na frente é a força da gente”, tem como candidato o presidente da CDL de Nova Trento, Onildo Dalbosco, e conta também com representantes das CDLs de todo o estado.

Além de presidente da CDL de Nova Trento, Onildo é também diretor na CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e diretor do 29º Distrito, que compreende as CDLs de Brusque, Gaspar, Nova Trento, São João Batista, Tijucas, Guabiruba e Canelinha.

Os membros da Comissão Eleitoral da FCDL/SC reuniram-se no dia 11 na sede da Federação, em Florianópolis, para apreciar a documentação apresentada pelos representantes dos candidatos. Após a análise, a Comissão Eleitoral decidiu pelo deferimento condicional das chapas.

A principal reivindicação das CDLs catarinenses é que a FCDL está distante das entidades municipais e é necessária uma renovação para que a Federação trabalhe pelas CDLs e não as CDLs continuem trabalhando apenas para a manutenção da Federação.

É através das CDLs que empresas e o comércio das cidades podem ter os serviços do SPC/Serasa e Certificação Digital e é através dessas entidades que se discute as regulamentações comerciais que estão vigentes no Brasil.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais