18.2 C
fpolis
18.2 C
fpolis
quinta-feira, 18 agosto, 2022

Anúncio nativo aliado ao mix de mídia aumenta reconhecimento de marca

Últimas notícias

A Taboola, líder global em recomendações e descoberta de conteúdo para a open web, anunciou hoje, 12, os resultados de um estudo independente Multichannel Brand Impact da Kantar, empresa líder mundial em dados, insights e consultoria.

Previsões de inúmeras consultorias e órgãos de pesquisa mundo afora mostraram que os gastos com anúncios digitais ao redor do mundo irão crescer cada vez mais, podendo chegar a marca de mais de U$450 bilhões em 2023, em todo mundo, de acordo com a Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia da PwC (2021-2025). E uma coisa é certa, o vídeo desempenhará um fator significativo nesse total – mais da metade dos profissionais de marketing citam o vídeo como seu formato de anúncio mais valioso.

O estudo Multichannel Brand Impact da Kantar mediu a eficácia da publicidade em vídeo em ambientes nativos em relação a outros ambientes, no que se refere a ajudar a alcançar as metas de impacto e reconhecimento da marca. As principais descobertas incluem:

  • Anúncios em vídeo nativos na open web têm um impacto mais forte na preferência e reconhecimento de marca do que plataformas sociais ou de vídeo. 59% dos participantes do estudo que foram expostos a um anúncio de vídeo nativo expressaram posição a favor da marca, em comparação com 50% para exposições em plataforma social e 51% para exposições de plataforma de vídeo.
  • O reconhecimento de marca melhorou 26% ao adicionar anúncios em vídeo nativos na open web a um mix de marketing. Quando os participantes do estudo viram anúncios em vídeo nativos, 33% exibiram reconhecimento instantâneo de marca – em comparação com apenas 14% do grupo de controle. Quando os anúncios em vídeo nativos foram combinados com os anúncios em vídeo de plataformas sociais, o reconhecimento instantâneo subiu para 49%.

“Anúncios em vídeo continuam sendo valiosos para as marcas, especialmente porque os dólares da TV estão migrando para o digital”, apontou Adam Singolda, CEO e fundador da Taboola. “Com as estimativas da indústria indicando que a publicidade em vídeo nos EUA atingirá quase US$ 50 bilhões este ano, as marcas têm muitas oportunidades de influenciar seus clientes, desde que escolham as plataformas certas e a combinação de plataformas para transmitir suas mensagens. O que o estudo da Kantar e o trabalho de nossos clientes destacam é que os anúncios em vídeo nativos na rede da Taboola são uma parte essencial de um mix de mídia bem-sucedido. Fornecemos ambientes editoriais em que as pessoas confiam, em grande escala, para que as marcas possam ampliar seus esforços.”

Mais notícias para você
Últimas notícias

TUM! Escute seu coração e participe do edital

Quando eu digo que minha amiga Ivanna Tolotti não para... é sobre isso: o TUM Festival, mais importante festival ...