Portal Making Of

Anvisa derruba obrigatoriedade de máscaras em voos e aeroportos no Brasil

Foto: freepik
Foto: freepik

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) derrubou nesta quarta-feira, 1º, a obrigatoriedade do uso de máscaras em aviões e aeroportos. A medida começará a valer a partir da próxima publicação no Diário Oficial da União.

A decisão foi tomada por meio da proposta do diretor Daniel Pereira, após um pedido do Conselho Federal de Medicina (CFM), com base na revisão de estudos internacionais publicada na Cochrane Library.

A iniciativa havia sido iniciada em dezembro de 2020, mas foi retirada em meados de agosto de 2022. Com o aumento de casos no final do ano, a medida voltou a entrar em vigor.

O Brasil era o único entre os 40 países da América Latina que mantinha a exigência da utilização da proteção facial durante voos ou no tempo em que estiver nos aeroportos.

A Anvisa decidiu, portanto, manter a recomendação para o uso de máscara em aeroportos e aviões, principalmente para os mais vulneráveis (como crianças e idosos) e pessoas com sintomas respiratórios. Com informações do UOL.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Imitação, Brilho e futebol

1 – Avaí 1 x 1 Amazonas  Saiu perdendo, empatou no final do primeiro tempo. No meio do segundo teve um pênalti a seu favor

Caça aos cliques

Os portais de internet, dos pequenos aos grandes, se dedicam a técnicas para sensibilizar a busca no Google e impactar as métricas de audiência. São

Leia mais

vagas

Atendimento Publicitário Pleno – Home Office

VAGA ATENDIMENTO PUBLICITÁRIO PLENO: SOBRE A BORDÔ Somos a Bordô Marketing Estratégico e estamos selecionando profissional para Atendimento de Contas Estratégico, com viés de relacionamento

Tarcísio Rosa é o novo presidente da Celesc

O Conselho de Administração da Celesc Distribuição aprovou, na manhã desta quinta-feira, 9, a indicação do engenheiro Tarcísio Estefano Rosa para a Presidência da estatal.